quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Moda Sustentável

Você não joga lixo no chão, economiza água, separa o lixo seco do lixo úmido e usa ecobag, não é verdade?

Então, com suas roupas não pode ser diferente. Cada vez mais, ser sustentável é o caminho.

Mas como aplicar esse lema ao que você veste no dia-a-dia?

Seguem algumas dicas que podem ajudá-la:

- Fazer roupas a partir de peças que você não usa mais (aproveite o tecido). Não tem ideia de como utilizar o tecido? Passe no Studio, pois conversando a gente tem ideias...
- Tenha uma boa costureira.
- Comprar roupas que tenham “pegada” ecológica: feitas de garrafas pet, malha de bambu e malha ecológica. No Studio tenho algumas peças como camisas masculinas em malha ecológica, colares, bolsas, ecobags em algodão e blocos de papel reciclado. Parcerias com Dona Frô, Guag e Papel Recriado.

- Usar acessórios que sejam feitos de materiais naturais: sementes, coco, madeira e palha. Só tome cuidado para que a peça não tenha muita cara de “comprei na Bahia”. E também esqueça aqueles produtos de lona de caminhão, ok? É muito feio! Procure peças com design mais apurado.
- Dizer não a materiais como couro e peles. Prefira couro ecológico e peles fake.
- Comprar menos. Você não precisa ter tudo o que viu no último desfile ou na última edição da revista. De uma forma geral, roupas com 3 anos de uso ainda não te deixarão cafona, pode acreditar. Você precisa ter apenas aquilo que seu cotidiano pede. De preferência com estilo.

E aqui nesse item, nós podemos conversar mais. Como a ajuda profissional de uma Consultoria de Imagem e Estilo, você passa a ter uma imagem mais condizente como você se sente, passa a ter um armário mais inteligente e com menos roupas encalhadas.

E esse serviço isso não é caro nem é para pessoas que se preocupam demais com moda ou futilidades. Isso é ser inteligente e sustentável. No meu trabalho como Consultora de Imagem, eu tenho pacotes a partir de R$ 130,00, que inclui:

- Entrevista e análise do estilo da cliente
- Estudo de cores
- Sugestão de looks
- Dicas do que usar e não usar
- Entrega de Book impresso.

Pense se já não é hora de mudar mais ainda suas atitudes e estendê-las ao seu armário. Se quiser conversar mais, é só ligar 9992-1141.

Obs: O que gerou esse post foi a última edição do programa Tamanho Único, do canal GNT. A entrevistada era a Erika Palomino, que descobri ter um estilo de ver a roupa muito parecido com o meu. Amei!

Beijos!

Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário