sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Enfim, o cacho...

Não, não é seu caso amoroso, é o cabelo cacheado que voltou mesmo.


As novelas já vem mostrando várias de suas atrizes com cabelos cacheados, é uma overdose: novela dos 6: toda a família da Camila Pitanga; novela das 7: a Flávia Alessandra arrasou; novelas das 8: cachos em profusão: Taís Araújo e sua mãe na novela, a médica loira, a Mia, filha do Zé Mayer, enfim, tem para todos os gostos.


E dá para ver que nesse verão a moda pegou mesmo. Outro dia fui ao cinema, e na fila vi várias jovens assumindo os cachos, e poucas ainda adeptas da chapinha e dos lisos mal feitos. Que bom, sendo assim, também estou dando um tempo nas minhas progressivas e deixando o cabelo de pico (politicamente incorreta falando), voltar, subir e armar... êpa, nem tanto assim.


Para ter um cabelo parecido com esses cachos maravilhosos de novela, conversei com a Leka, cabelereira e maquiadora do Dakarai Spa (na Praia da Costa) e elas deu umas dicas ótimas para ter um cabelo bacana. Veja o que ela disse:


"Cachos estão de volta. Visualmente mais sensíveis, os caracóis precisam de tratamentos específicos para deixá-los mais bonitos e estruturados.


Quanto ao corte, eles precisam de técnicas que os deixam mais definidos, sem frizz e com volume controlado. Usamos muito cortes desconectados, dando mais leveza e definição aos cabelos.

Aqui no Spa estudamos e criamos várias técnicas para cabelos com volume, crespos e cacheados.


Hidratar os cabelos uma vez por semana, fazer uma cauterização molecular no salão a cada 45 dias seria o ideal para manter os cachos saudáveis e bem definidos. Hoje temos opções de bons produtos cosméticos que ajudam a controlar o volume e tirar o frizz, como a linha para cachos da Loreal, Alfa Parf ...

Quem tem cachos deve sempre usar um finalizador como leave in e os modeladores de cachos."

E não esqueça, não adianta entupir o cabelo com cremes, vai ficar com aspecto pesado e cara de sujo. É melhor partir para um profissional, ok?
Quem quiser saber ainda mais sobre cachos, entre em contato com o Dakarai no telefone: 3219-3978 ou 3319-9012.


Veja algumas das inspiradoras do cacheado e assuma os seus!

3 comentários:

  1. Na verdade eu nunca os aboli....cacho que te quero cacho....rs, mas realmente minha cabeleireira tb fez um corte bem irregular e ousamos passar a chapinha em apenas alguns fios p ficar espetados, já que são curtos...AMO poder fazê-los diferentes, mas pra isso vc bem falou, um bom profissional evita ssas coisas que a gente vê por aí nas vielas...hehehe e nas vis também...bju!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Terê, é isso aí, cacho para o alto!

    Bjs!

    ResponderExcluir