quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tendências Primavera Verão 2011

Estava para preparar um dossiê listando o que vem de novo para as próximas estações, mas faltava tempo, depois veio uma gripe que me derrubou...

Mas enfim, agora vai. Confira:

Nas estampas, não se fala em outra coisa: Liberty, ou seja, florais miúdos de inspiração britânica. Os tons escuros são os mais tradicionais, mas vocês verão outras variações de tonalidades. Aqui, só fica um alerta: cuidado com o tipo de modelagem que você vai escolher, pois dependendo da roupa, você pode ficar a cara da sua avó. Então, de preferência aos acinturados, tomara-que-caia, macaquinhos ou complemente a blusinha da vovó com algum acessório moderninho como uma jaqueta, por exemplo.

Cores cítricas, que são o verde, azul, rosa e coral (esse vem com tudo!).

O nude, aquela cor palidinha, ainda tem vez, principalmente em acessórios, vestidos e sapatos.

Nas modelagens, aposto em acinturados, ombros estruturados (mas nada de ombreira anos 80, heim?), calças cenoura e sarouel numa versão mais sequinha, camisetas podrinhas alongadas, short jeans boyfriend e sarouel, coletes jeans claros, bolsas pequenas tiracolo com alças de correntes, macaquinhos, vestidos que parecem blusa e saia.

Cabelos: tranças ou soltos naturais. Cuidado com aquelas flores que parecem um ovo frito no cabelo. Menos.

Pés: Clogs (antigos tamancos que voltaram em nova roupagem e novo nome), espadrilles floridas, gladiadoras tanto nos modelos de sandálias rasteiras e com salto.

Maquiagem: batom rosa como o da personagem Melina, da novela Passione já está bombando e continua em alta no verão, ou batom coral. O batom se chama Please Me, da M.A.C, que tem o preço de R$ 69. Base, blush, rímel e leve esfumado nos olhos, feito com sombra ou lápis. Sombras cores claras. Rosados naturais, azuis e verdes.


Esmaltes: azul claro, verde claro, rosa vibrante e rosa tutti-frutti.

Continuam ainda:

Cores e tecidos naturais, navy, rendas, beges, areia, laise e bijuterias em materiais naturais como madeira, palha e tecido.

Para os rapazes, vem o xadrez nas estampas, as modelagens de camisas estilo anos 80 (vide Fiuk), jeans claros nas camisas.


Bom, agora que você já sabe o que vai pegar, fica mais fácil escolher o que combina com você conforme seu estilo e tipo físico e partir para dar uma lufada de alegria no seu guarda-roupa.

Cuidado com o abuso das tendências, coisa chata é todo mundo igual nas ruas. Ou par de jarras, como diria minha mãe. Seja você, dê seu toque!

Se quiser uma Consultoria sobre o que adquirir, como usar o que já tem ou como dar uma cara nova à peça antiga (caso você não tenha participado do nosso Bota-Fora de Agosto), é só entrar em contato que marcamos uma conversa. Pode ser no Studio ou na sua casa. Ligue djá! Rs... 9992-1141.

Obs.: Essa semana vou assistir a algumas palestras do Vitória Moda Show. Espero que rendam bons posts para colocar aqui. Depois conto.

Bjs!


Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário