Enfim posto o resumo da última palestra que assisti no Vitória Moda Show, que rolou no começo do mês no Centro de Convenções de Vitória.
“Comunicar é Posicionar – Imagem a Alma do Branding” – Por Edinho Vasques da empresa Dudalina.
Edinho é Gestor de Marketing e Branding da Dudalina há 4 anos. Estudou Marketing no Canadá, na Southern Alberta Institute of Thechnology, onde morou por oito anos. De volta ao Brasil foi Gerente de Marketing da Hugo Boss do Brasil (5 anos), Gerente de Marketing da Zoomp (3 anos) e Gerente de Marketing da Colcci (3 anos).
Edinho é Gestor de Marketing e Branding da Dudalina há 4 anos. Estudou Marketing no Canadá, na Southern Alberta Institute of Thechnology, onde morou por oito anos. De volta ao Brasil foi Gerente de Marketing da Hugo Boss do Brasil (5 anos), Gerente de Marketing da Zoomp (3 anos) e Gerente de Marketing da Colcci (3 anos).
Veja os principais tópicos da palestra:
- Todas as ações de marketing devem ser voltadas para a marca, não ao produto.
- Para posicionar a marca, é necessário um alto investimento no começo.
- Propaganda clássica: campanha, revista, jornal, outdoor e site.
- Eventos: Festas, desfiles, inaugurações.
- Trade Marketing (tudo para o ponto de venda): catálogo, look book, displays, vitrine, manequins, campanhas.
- Assessoria de Imprensa – todas as marcas devem ter, pois cria credibilidade para a marca.
- Inserir roupas em programas d eTV e oferecer presentes, brindes e novidades para a imprensa especializada.
- Trazer pessoas para cobrir eventos gera mídia.
- Qual é o DNA da sua marca? Irreverência? Clássica? Confortável?
- Comunicação alinhada: Ex.: Se o tema é Primavera, isso deve estar em tudo: cartão, embalagem, panfletos.
- Marketing deve ter magia, chegar ao coração do público. A pessoa deve ser fã da marca. Criar coisas inesperadas. O cliente deve levar para casa “algo mais”.
- Zoomp Blue – uma vez a Zoomp iluminou a loja com uma só cor (azul) em ocasião especial. Tenha ideias surpreendentes!
- O cliente deve levar um brinde para casa, um presentinho. O cliente não espera e você conquista ele assim, principalmente cliente novo que não comprou nada.
- Alinhar perfil e campanha voltados para a parte financeira e intelectual do seu cliente.
- Campanha da Dudalina tem o objetivo de trazer valor para a marca, através de imagens como iates, usados em suas propagandas.
- Todas as ações de marketing devem ser voltadas para a marca, não ao produto.
- Para posicionar a marca, é necessário um alto investimento no começo.
- Propaganda clássica: campanha, revista, jornal, outdoor e site.
- Eventos: Festas, desfiles, inaugurações.
- Trade Marketing (tudo para o ponto de venda): catálogo, look book, displays, vitrine, manequins, campanhas.
- Assessoria de Imprensa – todas as marcas devem ter, pois cria credibilidade para a marca.
- Inserir roupas em programas d eTV e oferecer presentes, brindes e novidades para a imprensa especializada.
- Trazer pessoas para cobrir eventos gera mídia.
- Qual é o DNA da sua marca? Irreverência? Clássica? Confortável?
- Comunicação alinhada: Ex.: Se o tema é Primavera, isso deve estar em tudo: cartão, embalagem, panfletos.
- Marketing deve ter magia, chegar ao coração do público. A pessoa deve ser fã da marca. Criar coisas inesperadas. O cliente deve levar para casa “algo mais”.
- Zoomp Blue – uma vez a Zoomp iluminou a loja com uma só cor (azul) em ocasião especial. Tenha ideias surpreendentes!
- O cliente deve levar um brinde para casa, um presentinho. O cliente não espera e você conquista ele assim, principalmente cliente novo que não comprou nada.
- Alinhar perfil e campanha voltados para a parte financeira e intelectual do seu cliente.
- Campanha da Dudalina tem o objetivo de trazer valor para a marca, através de imagens como iates, usados em suas propagandas.
E então? Está seguindo direitinho a cartilha dos mestres? E atenção: coisa que tenho mais ouvido falar ultimamente é o DNA da marca. Então, corra para posicionar a sua empresa perante seus clientes e público-alvo.
Bjs!
Mônica Boiteux
adorei, continue postando!
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