quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Verão no Trabalho

Enfim, parece que o tempo vai esquentar. E é no verão que acontecem os maiores deslizes no ambiente de trabalho quando se trata de roupas. Basicamente, estão proibidos decotes, alças finas, transparências e roupas curtas.

Para você começar a se preparar para o visual de verão no trabalho, seguem dois visuais para você se inspirar, ambos usando a saia de cintura alta como peça-chave. Veja:

Se você trabalha em um ambiente mais formal como área jurídica, financeira ou consultórios médicos, sugiro o uso de uma saia de cintura alta e camisa com mangas 3/4 e gola. Para dar o toque do verão, opte por tecidos leves como algodão e linho (que está voltando com tudo). bijuteria pequenas e um coque arrematam o visual. Use maquiagem leve para não derreter e borrar tudo. Dê um tempo no olho preto. Sapatos de salto médio ou altos.



Se você é da área informal como designer, arquiteta, artista, estilista, fotógrafa, analista e outras, use uma saia com estampa liberty, camiseta sequinha com ou sem manga. Um colar discreto, porém ousado arremata o visual. Nos pés, sapatilhas ou saltos médios. Rasteiras não, ok? Deixe para passeios. Se trabalha no ar gelado, pode jogar um casaqueto de mangas 3/4 por cima.



Importante lembrar que o comprimento da saia deve ser mais ou menos 4 dedos acima do joelho. Nunca use roupas curtas em seu ambiente de trabalho para que as pessoas não confundam sua imagem profissional com outras coisas...
Se você quer dar uma repaginada no seu visual de trabalho para o verão, ligue para a gente marcar uma conversa. Pode ser aqui no Studio, na sua casa ou escritório.
Até!
Mônica Boiteux
9992-1141

Nenhum comentário:

Postar um comentário