segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Blush - o uso correto

Segunda-feira espremida entre feriados, post leve. Vamos falar da forma correta de aplicar o blush. Tá bom que o blog não é de maquiagem, mas como trato de imagem, sinceramente, o uso errado do blush derruba o visual de qualquer uma!

Semana passada vi 2 moças nas ruas que estavam usando o blush de forma errada. Uma parecia uma palhaça e a outra parecia que estava com hematomas. Isso porque estavam usando o blush na cor errada, com exagero e no estilo anos 70 e 80.

Atualmente, o blush deve ser usado apenas para dar um ar saudável no rosto, nada de usar para afinar o rosto e outras coisas. Isso só dá certo quando se quer fazer fotos em estúdio, e aí sim, junto às luzes que o fotógrafo usa, a maquiagem pode ser também um bom recurso para esconder imperfeições no rosto. No dia-a-dia, maquiagem deve te deixar natural e saudável, só isso.
Então, vamos à dica da maquiadora Vanessa Rozan, aquela que fa o programa Esquadrão da Moda, no SBT.
"Já que sou a favor de maquiagem natural, vou ensinar como aplicar blush para ficar com cara de saúde, e nao com cara de "usei blush". A cor mais recomendada é algo entre o laranja e o rosa, e um pincel de cerdas bem macias.

Pegue pouca quantidade do produto e aplique bem em cima do osso da maçã do rosto. No ponto mais alto dele. Muito bom, já está no lugar certo. Agora ao invés de esfumar para cima e para trás, esfume para baixo e para trás. Pode parecer meio estranho, mas o resultado certamente será bem natural. Caso erre na quantidade, use o pincel de base com leves batidinhas para tirar o excesso de blush."
Resumindo, é assim: Assim pode!


Com a cara do Boy George não pode!


Bom feriado!



Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário