terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Personal Stylist

Pagar uma nota numa blusa e deixá-la encalhar no fundo da gaveta. Escancarar todas as portas do armário e não gostar de nada. Comprar, comprar e sempre achar que não tem o que vestir. Quem é que nunca se viu em situações assim?

Uma saída para diminuir essas aflições que assolam sobretudo as mulheres é contratar um consultor de imagem, de moda ou de estilo, o chamado personal stylist.

Entre outras coisas, esse profissional ajuda o consumidor a descobrir quais são as cores e os modelos que favorecem seu tipo físico e o estilo de roupa que combina com sua personalidade.
A consultoria é mais do que um recurso supérfluo para celebridades e pessoas que se importam demais com a imagem. Seu dia-a-dia fica mais prático, você não perde tempo em frente ao armário achando que não tem o que vestir.

Quando você mexe na aparência, muda a percepção que o mundo tem de você.
Além dos serviços voltados para empresas, estou atendendo também pessoas físicas. Para isso, preparei dois, digamos, "pacotes".
O 1º é uma consultoria mais básica, com consulta individual e duração de 2h.
O 2º pacote é realizado em 2 etapas, sendo uma residencial com duração de 3 a 6h, incluindo aula prática de auto-maquiagem e acompanhamento nas compras.
Se você quer começar 2009 com o pé direito e um armário mais enxuto e prático, entre em contato comigo. Meu e-mail é: monica@morrodomoreno.com.br .
Até!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Homens na Festa de Confraternização


Falei de como as mulheres devem se vestir em uma festa de confraternização da empresa. Mas, enquanto as mulheres podem pecar por excesso, os homens costumam pecar pela falta de informação, que pode ser confundida com desleixo.


Veja algumas dicas de looks para os homens usarem nessas festas de fim de ano.



Se a festa for durante o dia, tipo almoço ou churrasco, o mais apropriado é usar camisa pólo ou uma camisa social de mangas curtas. Camisa de malha jamais, ok? Pode completar com uma calça jeans escura ou de lavagem tradicional e sapatos ou sapatênis. Tênis esportivo nunca!







Se o evento for à noite, você pode ir de camisa social de mangas compridas (dobre as mangas na altura do cotovelo). As listradas são mais informais, mais cara de festa e calça jeans escura ou social completam bem o visual.




Outra sugestão para a noite é usar um blazer sobre a camisa, que pode ser social ou, se sua empresa é mais moderna, camisa de malha lisa, sem estampa nenhuma e em cor neutra, isto é: preto, branca, cinza, bege e marrom. Nesse dia, as gravatas não devem ser usadas e você pode completar o visual com sapatos sociais marrons ou pretos.





E o indispensável: você está em um ambiente profissional, então vá beeeemmm devagar com a bebida, ok?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A tal Festa de Confraternização

Fim de ano chegando e muitas empresas fazem uma Festa de Confraternização, temida por uns e amada por outros.
Uma das maiores dúvidas do funcionário é: o que usar nesse dia?

Então, vou sugerir alguns modelos para as mulheres. Lembre-se que apesar de ser festa, você ainda está em um ambiente profissional, não em uma boate (mesmo que a festa seja em uma boate).

Se for um evento durante o dia, como um almoço ou churrasco, você pode ir de vestido na altura do joelho ou longo, estampados ou lisos em cor vibrante, sem decotes profundos ou então, vá de macaquinho com a barra no meio das pernas, por favor, não use nada curto demais, ok? Uma bolsa média e sandálias anabela ou sapatilhas completam o look. Bijuterias pequenas ou médias e maquiagem mínima, só para ter um ar saudável.


Se a confraternização for à noite, como um jantar, você pode ir de vestido (sempre na altura do joelho) em cores únicas vibrantes, estampados mais suaves (porque não usar um cinto metalizado para complementar?). Pode também usar calças compridas com blusas mais sofisticadas.
Evite os decotes profundos, vá com uma bolsa pequena, use bijuterias com um pouco mais de brilho, mais ainda assim, pequenas ou médias e pode caprichar um pouquinho mais na maquiagem, mas nada de exageros.

Para evitar erros, não vá de transparências, decotes ousados, vestidos curtos e por via das dúvidas, deixe o batom vermelho e a sombra preta de fora nesse dia.

E o mais importante: cuidado com a bebida. De nada vai adiantar uma bela figura se as atitudes forem erradas.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Erros na roupa deles

Veja alguns erros mais comuns cometidos pelos homens, principalmente quando se trata de roupa para usar no ambiente profissional.

1 - Bolsa a Tiracolo: Esse tipo de bolsa é um charme, mas não vale tropeçar nelas. Não ajuste as alças para a altura do joelho, pois, ou você vai cair ou vai rasgar a calça. A bolsa tem que ficar na altura do quadril.

2 - Carteira no bolso traseiro: Se sua carteira for muito gorda, você vai ficar com essa parte do corpo deformada. Se você é daqueles que coloca tudo na carteira, procure um outro meio para transportar seus pertences. Carteira sé se for fininha no bolso traseiro.

3 - Meias brancas: Se use se você for uma profissional da área de saúde. A meia deve combinar com a cor do sapato ou da calça. No primeiro caso é uma boa alternativa para alongar as pernas.

4 - Meia esportiva com trajes sociais: Ainda tem gente que comete esse pecado. O correto é roupa social com meia social; tênis com meia esportiva.

5 - Gravatas: As com estampas de personagens de desenhos animados devem ficar lá nos anos 80 e 90. Esqueça.

6 - Barra da calça: É triste ver uma calça muito comprida empapuçada no pé. É preciso fazer a barra.

7 - Jeans: A lavagem do jeans cria volumes e, dependendo de onde a parte mais clara estiver destacada, pode ser deselegante.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Erros na roupa de trabalho

Conforme Ana Hickman disse em matéria publicada em A Tribuna, veja os maiores erros que as mulheres cometem:

1 - Gordura espremida: É aquela gordura abdominal exposta entre uma blusa apertada e pequena e uma calça de cós baixo. Às vezes a barriga nem é tão grande, mas tanto aperto faz a tal saltar. O melhor é usar um manequim maior que não comprima essa parte do corpo.

2 - Sutiã com alça de silicone: Depois da terceira vez que se usa o sutiã, ele pega o suor do corpo e fica amarelado. Ou você usa um sutiã e esconde as alças ou usa um bustiê tomara-que-caia.

3 - Sandália brigando com a barra da calça: Cuidado com a combinação barras longas e sandálias abertas, pois é muito deselegante quando a calça entra na parte de trás da sandália. Faça a bainha.

4 - Exageros nos acessórios: Acessórios demais estragam o visual. Se for usar um colar, não use brinco grande, use um pontinho de luz. Se for usar pulseiras grandes, coloque o anel na outra mão ou então não use.

5 - Bolsas: As maxibolsas são perigosas. Se a mulher for baixinha vai parecer que está carregando uma mala. O melhor tamanho para o dia-a-dia é aquela média.

6 - Imitações: Pecado feio é imitar o visual de uma revista para dizer que está na moda, sem levar em consideração seu estilo, atitude, estatura ou peso.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Casual Day

Chegou a sexta-feira!

A sua empresa aderiu ao casual day e permite jeans neste dia pré-final de semana? Lembre-se, não abuse da informalidade!
Opte sempre por modelos mais discretos, sem muitas lavagens diferentes, rasgos ou bordados chamativos.
As empresas querem que você venha com uma produção casual, mas que não pareça que se esqueceu de que está no escritório. O ideal é combinar o jeans com camisas ou blusas lisa e de tons neutros.

Veja looks para mulheres:




Veja um exemplo de visual para os homens:






quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bolsas femininas

Quanto mais estruturada a bolsa, mais formal ela parece. Quanto mais molenga, mais informal.

Couro é o material mais nobre e mais formal, seguido por jacquard e camurça.



Nylon e tecido são bem informais. Tecidos estampados ou com desenhos são mais informais ainda.


Cores escuras e neutras transmitem mais formalidade do que cores claras e vivas.
Quanto mais ferragens, tachas, ilhoses, recortes e costuras a bolsa tiver, mais informal será.
E lembrando: a bolsa não precisa ser da mesma cor do sapato. Você pode combiná-la com alguma cor na roupa, algum acessório ou até com a cor do seu cabelo (loiras com beges, morenas com café ou preto e ruivas com pinhão). E procure trocar sempre de bolsa, pois um modelo que é perfeito para um terninho não combina necesssariamente com um jeans e uma blusa mais informais. Procure adequar o estilo da bolsa ao grau de formalidade do ambiente.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

4 Dicas

4 Dicas para não errar na roupa de trabalho:


1 - Bom senso: Ambientes formais pedem roupas de cores e modelos discretos, como calças sociais, terninhos e camisas em cáqui, branco, azul, cinza e marinho. Vez ou outra, você pode ousar nas cores, sempre combinando com uma peça neutra. Peças modernas e coloridas devem ficar restritas a designers, publicitárias, artistas e coisas do gênero. Deixe em casa as transparências, os decotes exagerados. Barriga de fora, nem pensar.


2 - Cada profissão, um figurino: Pensar em cada uma de suas atividades no trabalho é fundamental na hora de escolher o modelão do dia. Vendedoras, que passam horas em pé, precisam de sapatos baixos e confortáveis. Já arquitetas, que carregam amostras de materiais, devem investir em uma bolsa grande e resistente.


3 - Uniforme: Quando é obrigatório, você pode colocar um pouco de sua personalidade na escolha dos sapatos, dos acessórios, da maquiagem e do corte de cabelo. Mais do que isso, vai acabar descaracterizando o objetivo do uniforme. E essa, certamente, não é a vontade do seu chefe.


4 - Moderna na medida: Para a consultora de moda Glória Kalil, em geral, no trabalho,não devem ser usadas roupas que são a última moda, pois passam a idéia de futilidade. "Mas peças conservadoras fazem a pessoa parecer que é ultrapassada. Precisa ser moderna sem exagero", diz.


Veja aqui dois exemplos do que usar e do que fugir:


O terninho com bermuda é ótima opção para os dias quentes. A bolsa amarela quebrou a seriedade do cinza e deixou o look moderno.


O conjunto de vestido e blazer está fora de moda e a listra larga, de cor clara, aumenta a barriga.


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cuidados com a aparência

Cabelo é um importante cartão de visita. De forma geral, o comprimento médio na altura do ombro e reto deixa qualquer mulher mais chique. Para dar um toque de descontração, um suave desfiado na região frontal. Prefira os tons achocolatados. Para aquelas que não abrem mão de luzes e reflexos, a dica é jamais deixar a raiz sem retoque.


Se o cabelo acordou naqueles dias, meio rebelde, um simples rabo de cavalo preso com um acabamento invisível, como o próprio cabelo escondendo uma borrachinha em cor neutra pode ser uma opção rápida e fácil.



Para o dia a dia, o ideal é usar blush, rímel, sombras opacas e batons mais secos e neutros. Evite gloss. A maquiagem deve ter como objetivo apenas dar um ar saudável.


Ouse nas cores!

Se você não usa uniforme no seu trabalho, ou se usa, mas tem um dia livre, aproveite para ousar nas combinações de cores. Veja algumas sugestões:

Blusa pink com calça marinho.





Ou blusa violeta com calça bege.





Existem mil e uma possibilidades para ousar, experimente!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Acompanhe as tendências!

Existem certas regras para uma mulher se vestir no escritório que jamais podem ser quebradas, como nunca usar roupas muito justas, curtas, decotadas. O que prevalece é o bom corte e o bom gosto nas combinações.

Porém, não é preciso ser totalmente discreta, você pode (e deve) incluir em seu guarda-roupa tendências atuais.

Xadrez: Use uma peça dessa padronagem misturada com peças lisas.


Florais: Podem ser usados nos detalhes como em blusas e lenços.



Década de 1970: As calças pantalona ficam chiques e confortáveis.



Romântico: Blusas românticas ficam lindas combinadas com peças mais austeras e estruturadas.



Década de 1950: Abuse da cintura marcada. Use cintos largos ou finos sobre a blusa.


Se você quiser dar uma acertada no seu estilo para o próximo ano, não perca tempo, entre em contato e vamos agendar uma boa visita ao seu armário. Meu e-mail é: monica@morrodomoreno.com.br

sábado, 1 de novembro de 2008

Loja Casual Chique

Veja como ficou o logo da loja Casual Chique - Moda e Acessórios - aplicado na placa à noite.

Confira também o panfleto de divulgação. Todo material gráfico foi desenvolvido por nossa equipe.

Em tempo: a Casual Chique fica na Praia da Costa, rua da Padaria Monte Líbano, e já foi inaugurada.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Novo site Public Boy

Já está no ar o novo site da Public Boy. Após 2 anos no ar, o site está com novo layout e mais facilidade de navegação, principalmente na página Coleção.

Ah! Aproveite e confira a nova coleção Alto Verão 2009 da Public Boy. A marca possui lojas em Jardim da Penha, Glória e Campo Grande, além de estar presente em multimarcas de todo o Brasil.

O site é: www.publicboy.com.br



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Brahma e Vaticano

Brahma retrô

Para comemorar 120 anos, a cervejaria fez uma seleção de rótulos históricos e escolheu 11 para compor uma tiragem limitada de latinhas. As ilustrações mostram a evolução da Brahma ao longo dos anos, e na coleção é possível ver como era o primeiro rótulo da cerveja, criado em 1888. Site, anúncios impressos e filme fazem parte da campanha feita pela África.

Veja o rótulo abaixo:

Vaticano se rende ao design

Aos 147 anos, o jornal do Vaticano L'Osservatore Romano está de cara nova. Até pouco tempo atrás, não passava de uma folha paroquial que publicava monótonos textos sobre pecado e heresia. Agora, em sua capa está ninguém menos que Ben Bernanke, uma das figuras mais "pop" da crise financeira.

Bento XVI convocou o jornalista Giovanni Maria Vian para ser o novo editor do jornal. Em vez de notícas papais, temas macroeconômicos e um layout menos retrógrado. Em 2001, a edição parecia impressa no século XIX. A crise está até no editorial escrito pelo Papa: "O dinheiro desaparece, ele não quer dizer nada". E continua. "Quem constrói a vida em cima do sucesso material, constrói um castelo de areia."

Veja abaixo o jornal antes e depois:



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Atenção, homens: existem algumas regras que devem ser aplicadas no seu ambiente de trabalho, veja só:

Comunicação: Você sabia que há vários elementos no nosso visual, linguagem corporal e comportamento que funcionam como barreiras para a comunicação? No visual, esses elementos são: óculos com lentes escuras ou óculos de sol (principalmente em ambiente fechado), maquiagem pesada, cabelos sobre o rosto e casacos em ambientes fechados.


Mala de trabalho masculina: Que tal trocar a sua por um modelo mais moderno? As passarelas apontam uma nova tendência na hora de carregar seus pertences, as bolsas tipo carteiro, retangulares, em couro (não rígido), náilon ou lona. Elas trazem um visual mais contemporâneo, são bastante espaçosas e podem ser usadas com um traje casual ou com um terno mais moderno.


Jóias: Jóia para homem tem que ser discreta e elegante, principalmente no ambiente de trabalho. Correntes sóbrias podem ser usadas por dentro da camisa. Só não caia na tentação de abrir mais botões que o necessário para exibir aquele colar que você gosta tanto. Isso pode ser feito na praia, nunca no escritório, você corre o risco de ser confundido, com um rapper, jogador de futebol ou bicheiro. Em um ambiente mais conservador, o único anel que é bem visto é a aliança de casamento.

Aparência: Apesar de parecer mais fácil, os homens também devem tomar alguns cuidados com a aparência como: evitar costeletas volumosas, nucas por fazer e até mesmo pêlos nas orelhas. Para quem usa bigode ou barba a dica é mantê-los sempre aparados. Vale lembrar que dependendo do corte de cabelo é indispensável o uso de um bom gel ou pomada. Para evitar a pele oleosa use diariamente um adstringente. Apare regularmente as sombrancelhas, elas não devem ser duas taturanas pregadas na testa.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Lenços

Os lenços são excelentes para atenuar os decotes de roupas de verão. Veja as amarraçõs mais comuns. Uma dica: Esse primeiro lenço, em forma de triângulo, está super em alta, mas me lembra um cowboy. Se quiser usar, vá em frente!

A amarração moderna é a que mais gosto. Veja:




sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Verão 2009 no Trabalho!

Estou postando algumas peças que prometem ser tendência no verão 2009 e que se adaptam bem ao ambiente de trabalho, que são: Colete, vestidos neutros, amarelo nas roupas, lenços para amenizar os decotes, e calça jeans cinza de cintura alta.




Guarde também essas dicas que foram publicadas em uma revista:



Dias extremamente quentes geralmete vem acompanhados dos maiores abusos em relação ao guarda-roupa de trabalho. Com a vontade de usar roupas frescas, aparecem decotes exagerados, barrigas de fora, rasteirinhas, alças de sutiã aparecendo, bermudões estampados, ternos com camisa de manga curta, entre outros. Nenhum destes itens é correto quando a intenção é projetar uma imagem profissional séria e de credibilidade. Para sobreviver a estes dias quentes, siga as dicas:



- Cores claras são mais frescas. Combine-as com cores escuras na parte de baixo do corpo.



- Opte por tecidos naturais, como algodão, seda e lã, fria.



- Sandálias mais fechadas no lugar de rasterinhas. Nada de tiras e saltos finíssimos. As gladiadoras estão na moda e ficam bem no trabalho.



- Calor combina com estampas chamativas, mas estas não combinam com uma imagem de seriedade. Escolha peças lisas ou com estampas discretas.



- Blusas de alcinha, tomara-que-caia ou frente única não são indicadas. No lugar, use uma blusa sem manga com a alça da largura do seu ombro.



Por enquanto é isso. Veja as peças indicadas e vá as compras. Uma dica: nas lojas de departamentos como C e A e Renner você encontra peças parecidas.

Amarelo vem com tudo. Use em blusas ou lenços sobre uma regata.

Vestidos de tecido em cores neutras.

Jeans cinza com cintura alta.

Colete. Use sobre uma regata e calça de alfaiataria. Nós pés, sandália gladiadora para garantir a feminilidade.


terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cuidado com os acessórios!

Falei que ia postar um assunto relacionado a sapatos, então, vamos lá.
Uma vez fui numa palestra da Maria Sanz (atualmente colunista da Revista AG, da Gazeta) e ela mostrou um slide emq ue nós só víamos os pés da mulher e tínhamos que fazer o seguinte exercício: olhar o sapato e imaginar quem é essa mulher, a profissão dela, o hobby dela, etc... Todas nós, ouvintes, tivemos a mesma impressão.

Então, cuidado com os acessórios que você usa no seu ambiente de trabalho: sapatos, bolsas, brincos, colares, etc... Eles dão uma primeira leitura sobre você e esperamos, que seja a que você deseja.

Veja as fotos abaixo e depois me diga o que você imagina sobre essas mulheres, através dos seus sapatos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Propaganda interessante

Achei interessante essa propaganda de uma escola superior, em que usaram apenas as roupas para identificar uma mudança profissional. Na foto à esquerda, os dois estão com roupas de estudantes e na da direita, já aparentam sucesso na vida profissonal.

Isso demonstra que realmente a roupa que usamos no nosso ambiente profissional já dá uma primeira leitura do que somos. (Ou, a primeira impressão é a que fica). Depois vou postar um outro assunto relacionado a isso, sobre sapatos.


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Logo Casual Chique

Mais um trabalho concluído: o logo da loja Casual Chique Moda e Acessórios. Localizada na Praia da Costa, pertinho da praia, a loja visa atender o público feminino adulto, jovem, e em menor escala o público masculino.

A escolha do tom do logo foi pensando justamente no público masculino, não queríamos que puxasse muito para o rosa, optamos por um tom intermediário entre rosa e vermelho. Adicionamos as cores uva e preto para compor o logo.

O desenho do logo (uma flor estilizada em traços livres) procura identificar o tipo de produto que será vendido na loja com o seu público: donos de um estilo casual, o chamado new chic, aqueles que estão sempre bem vestidos dentro do seu estilo em qualquer ocasião.
Veja o logo abaixo. Foram desenvolvidos também a placa da fachada, as sacolas e os cartões de visitas, que postarei aqui em breve.