quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Atenção, homens: existem algumas regras que devem ser aplicadas no seu ambiente de trabalho, veja só:

Comunicação: Você sabia que há vários elementos no nosso visual, linguagem corporal e comportamento que funcionam como barreiras para a comunicação? No visual, esses elementos são: óculos com lentes escuras ou óculos de sol (principalmente em ambiente fechado), maquiagem pesada, cabelos sobre o rosto e casacos em ambientes fechados.


Mala de trabalho masculina: Que tal trocar a sua por um modelo mais moderno? As passarelas apontam uma nova tendência na hora de carregar seus pertences, as bolsas tipo carteiro, retangulares, em couro (não rígido), náilon ou lona. Elas trazem um visual mais contemporâneo, são bastante espaçosas e podem ser usadas com um traje casual ou com um terno mais moderno.


Jóias: Jóia para homem tem que ser discreta e elegante, principalmente no ambiente de trabalho. Correntes sóbrias podem ser usadas por dentro da camisa. Só não caia na tentação de abrir mais botões que o necessário para exibir aquele colar que você gosta tanto. Isso pode ser feito na praia, nunca no escritório, você corre o risco de ser confundido, com um rapper, jogador de futebol ou bicheiro. Em um ambiente mais conservador, o único anel que é bem visto é a aliança de casamento.

Aparência: Apesar de parecer mais fácil, os homens também devem tomar alguns cuidados com a aparência como: evitar costeletas volumosas, nucas por fazer e até mesmo pêlos nas orelhas. Para quem usa bigode ou barba a dica é mantê-los sempre aparados. Vale lembrar que dependendo do corte de cabelo é indispensável o uso de um bom gel ou pomada. Para evitar a pele oleosa use diariamente um adstringente. Apare regularmente as sombrancelhas, elas não devem ser duas taturanas pregadas na testa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário