terça-feira, 11 de novembro de 2008

4 Dicas

4 Dicas para não errar na roupa de trabalho:


1 - Bom senso: Ambientes formais pedem roupas de cores e modelos discretos, como calças sociais, terninhos e camisas em cáqui, branco, azul, cinza e marinho. Vez ou outra, você pode ousar nas cores, sempre combinando com uma peça neutra. Peças modernas e coloridas devem ficar restritas a designers, publicitárias, artistas e coisas do gênero. Deixe em casa as transparências, os decotes exagerados. Barriga de fora, nem pensar.


2 - Cada profissão, um figurino: Pensar em cada uma de suas atividades no trabalho é fundamental na hora de escolher o modelão do dia. Vendedoras, que passam horas em pé, precisam de sapatos baixos e confortáveis. Já arquitetas, que carregam amostras de materiais, devem investir em uma bolsa grande e resistente.


3 - Uniforme: Quando é obrigatório, você pode colocar um pouco de sua personalidade na escolha dos sapatos, dos acessórios, da maquiagem e do corte de cabelo. Mais do que isso, vai acabar descaracterizando o objetivo do uniforme. E essa, certamente, não é a vontade do seu chefe.


4 - Moderna na medida: Para a consultora de moda Glória Kalil, em geral, no trabalho,não devem ser usadas roupas que são a última moda, pois passam a idéia de futilidade. "Mas peças conservadoras fazem a pessoa parecer que é ultrapassada. Precisa ser moderna sem exagero", diz.


Veja aqui dois exemplos do que usar e do que fugir:


O terninho com bermuda é ótima opção para os dias quentes. A bolsa amarela quebrou a seriedade do cinza e deixou o look moderno.


O conjunto de vestido e blazer está fora de moda e a listra larga, de cor clara, aumenta a barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário