segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Homens na Festa de Confraternização


Falei de como as mulheres devem se vestir em uma festa de confraternização da empresa. Mas, enquanto as mulheres podem pecar por excesso, os homens costumam pecar pela falta de informação, que pode ser confundida com desleixo.


Veja algumas dicas de looks para os homens usarem nessas festas de fim de ano.



Se a festa for durante o dia, tipo almoço ou churrasco, o mais apropriado é usar camisa pólo ou uma camisa social de mangas curtas. Camisa de malha jamais, ok? Pode completar com uma calça jeans escura ou de lavagem tradicional e sapatos ou sapatênis. Tênis esportivo nunca!







Se o evento for à noite, você pode ir de camisa social de mangas compridas (dobre as mangas na altura do cotovelo). As listradas são mais informais, mais cara de festa e calça jeans escura ou social completam bem o visual.




Outra sugestão para a noite é usar um blazer sobre a camisa, que pode ser social ou, se sua empresa é mais moderna, camisa de malha lisa, sem estampa nenhuma e em cor neutra, isto é: preto, branca, cinza, bege e marrom. Nesse dia, as gravatas não devem ser usadas e você pode completar o visual com sapatos sociais marrons ou pretos.





E o indispensável: você está em um ambiente profissional, então vá beeeemmm devagar com a bebida, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário