quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A tal Festa de Confraternização

Fim de ano chegando e muitas empresas fazem uma Festa de Confraternização, temida por uns e amada por outros.
Uma das maiores dúvidas do funcionário é: o que usar nesse dia?

Então, vou sugerir alguns modelos para as mulheres. Lembre-se que apesar de ser festa, você ainda está em um ambiente profissional, não em uma boate (mesmo que a festa seja em uma boate).

Se for um evento durante o dia, como um almoço ou churrasco, você pode ir de vestido na altura do joelho ou longo, estampados ou lisos em cor vibrante, sem decotes profundos ou então, vá de macaquinho com a barra no meio das pernas, por favor, não use nada curto demais, ok? Uma bolsa média e sandálias anabela ou sapatilhas completam o look. Bijuterias pequenas ou médias e maquiagem mínima, só para ter um ar saudável.


Se a confraternização for à noite, como um jantar, você pode ir de vestido (sempre na altura do joelho) em cores únicas vibrantes, estampados mais suaves (porque não usar um cinto metalizado para complementar?). Pode também usar calças compridas com blusas mais sofisticadas.
Evite os decotes profundos, vá com uma bolsa pequena, use bijuterias com um pouco mais de brilho, mais ainda assim, pequenas ou médias e pode caprichar um pouquinho mais na maquiagem, mas nada de exageros.

Para evitar erros, não vá de transparências, decotes ousados, vestidos curtos e por via das dúvidas, deixe o batom vermelho e a sombra preta de fora nesse dia.

E o mais importante: cuidado com a bebida. De nada vai adiantar uma bela figura se as atitudes forem erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário