domingo, 22 de maio de 2011

De volta

De volta para casa depois de um giro por aí. Estive em Conservatória, cidade famosa por suas serenatas. Reduto da 3ª idade. Bacana. Em matéria de moda, vê-se de tudo, principalmente as senhorinhas tirando do armário roupas há muito não usadas. Um perigo na estação fria é a gente, tentando se aquecer, ir fazendo sobreposições nada a ver, tipo essa moça da foto abaixo:

Para não correr o risco de um desastre no visual, uma boa dica é apostar em cores neutras como bege, cinza e preto.


Em Petrópolis o pessoal é bem acostumado ao frio, então, vemos combinações bacanas: jeans, sobretudos e botas ou sapatilhas. As echarpes dão a cor ao visual.


Em Búzios, não existe uma tendência. Vê-se de um tudo. Argentinos, chilenos e italianos com calças largas, chinelão, moletons, cabelões, arquinhos, tudo descombinando, tipo nem aí. Tem as barbies, de legging cirrê, scarpins rosa choque e echarpe combinando (rosa choque), as desavisadas de salto alto na rua das Pedras e as vitrines das grifes cariocas e paulistas tentando ditar moda.


O que dá para aproveitar de Búzios para o nosso inverno é a combinação vestido longo floral + casaco leve e a combinação legging + camiseta de manguinha cobrindo o quadril + sapatilha. Bacana também é a calça jeans mais larguinha com a barra dobrada, camiseta e sapatilha, estilo anos 60 e a musa Brigitte Bardot.


Aposta das grifes (não é o que se vê nas ruas...), mas acho bacana para usar por aqui.





Bjs e aguardem novidades no Ateliê.


Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário