quinta-feira, 29 de julho de 2010

A praga do Jeans!

Ontem fui a um Coquetel de lançamento de um livro no Palácio Anchieta é, entre muitas pessoas bem vestidas para a ocasião, lá estavam as vestidas de calça jeans (homens e mulheres).

Eu sei que esse tipo de evento confunde muito as pessoas sobre o que vestir. Afinal, é em um horário que muitos estão saindo do trabalho e vão direto para lá (19h). Mas, se você sabe que tem um evento para ir após ao trabalho, o melhor é naquele dia, já ir trabalhar mais arrumadinha.

O visual para um Coquetel pede uma roupa um tico mais formal, esqueça seu jeans de todas as horas em casa, pelo menos nesse dia, por favor... Vale um vestido mais estruturado, uma calça mais social (tipo alfaiataria) com uma blusa mais arrumadinha. Tenha na bolsa brincos ou colares mais importantes e jogue um batonzinho mais vivo. Um sapato de salto e pronto. Tenho certeza que você não fará feio. Claro que sempre terá alguém mais arrumado, que teve mais tempo de se produzir, mas você estará adequada ao evento. Melhor do que se estivesse de jeans, se sentindo um peixe fora d'água, com confiança zero para circular e conversar com as pessoas.

Os homens podem ir com uma calça de brim, bolso faca e camisa social. Deixe um blazer no carro e na hora do evento, basta vestí-lo. Estará ok, sem jeans.

Em tempo: a 1ª Dama, Dona Cristina, estava bem bacana: blusa branca por baixo de um paletó preto acinturado, saia ajustada preta, e nos pés, um toque de modernidade: ankle boot ao invés de um tradicional scarpin.

E eu? Ah, eu estava no time das que foram do trabalho direto para lá: fui de macacão preto e joguei um blazer tipo boyfriend cor neutra por cima. Um colar mais vivo, bolsa preta e sapato em preto e bege. Sem jeans.

Dicas se você saiu do trabalho:
Vá de: Chemise.
Ou o velho e bom tubinho.
Ou um vestido de mangas, mais formal, com cara de trabalho e também de coquetel.


Ainda com dúvidas? Me procure e juntas escolhemos um look perfeito para qualquer ocasião, ok?

Bjs!
Mônica Boiteux
9992-1141

Nenhum comentário:

Postar um comentário