sexta-feira, 2 de julho de 2010

Circo de Horrores

Fala sério se os três aí de baixo não nos remetem a um circo de horrores?
Para quem como eu, trabalha com Imagem, o dedo fica coçando de vontade de dar uma photoshopada neles!
Dilma, cada dia mais plastificada, não sabe mais o que faz, se vai pro lado de Martha Suplicy ou se corre pra perto de D. Marisa Letícia. Na dúvida fica no meio. Do nariz pra cima, Marisa. Pra baixo. Martha. O cabelo não. Esse, estilo "tomei um susto" é só dela, que um cabeleireiro estrelado de São Paulo disse que ia ficar um luxo! Dilminha paz e amor. Pelo menos, essa tenta. Segue a cartilha do Lula até nisso. Lembram quando ele tomou um banho de loja na primeira eleição, para ficar com a cara de Lulinha paz e amor? Consertou os dentes, aparou os cabelos e colocou um terno. Deu certo. Algumas estratégias de imagem ajudam (pro bem ou pro mal).
Serra tinha que tirar urgente aquele ar de vampiro. Sempre cansado, uma pele meio amarelada, olheiras profundas, meio taciturno. Um cabeleireiro disse que no caso dele, seria melhor raspar a careca de vez! Achei engraçado, não sei se é por aí. Acho que não. Talvez uma mexida nas roupas, o uso das cores certas, fosse um caminho melhor. Ah, e um dermatologista, sem dúvida!
A Marina tem que tirar aquele ar de "tô nem aí para a aparência, não vou me render a modismos". Ela não precisa ser tão radical quanto a Dilma, mas precisa sim, depilar a sobrancelha, pintar os cabelos, mudar o penteado de vez em quando e um batonzinho que não faz mal a ninguém. Ser batalhadora não quer dizer que uma mulher não possa ser vaidosa também, isso não vai fazer mal à imagem dela, pelo contrário, mostra cuidado consigo mesma.
Essas considerações são apenas sobre a aparência dos candidatos, que é a minha área.
Sobre o conjunto, de forma geral, acho que nenhum deles é o nosso candidato ideal. A todos falta carisma, essencial para quem deseja ser líder. O Discurso também não é inovador nem forte o suficiente para suplantar a falta de carisma.
Vai ser difícil... Mas poderia, ao menos, ser agradável aos olhos...
Até!
Obs.: Precisando conversar sobre Consultoria de Imagem, entre em contato, ok? Mônica - 9992-1141 ou e-mail monica@morrodomoreno.com.br

2 comentários:

  1. MÔNICA,
    Juro que antes de ler isso estava me achando a chata exigente, mas agora acho até que não estou tão mal assim. Como não sou expert como você, acho que, dos 3 a Marina é a pior....Jesus...que cabelo é aquele ? Como eu trabalho com natação obrigatoriamente vivo limpa....hehehehehe nem por isso deixo de tomar meus banhos no banheiro e abusar dos hidratantes de pele e cabelo,afinal precisamos repor o que foi desgastado; e ela ( a Marina) me dá exatamente a impressão de cabelo sem lavar....sei lá, sempre tenho essa sensação ao vê-la na TV.
    abrç


    Terê Thomazini

    ResponderExcluir
  2. Ei, Terê, adoro seus comentários, vc está sempre ligada!

    Bjs!

    ResponderExcluir