terça-feira, 27 de julho de 2010

Os anos 80

Férias da criançada e eu, como muitas outras mães, estou indo mais vezes ao shopping. E na hora de sentar na Praça de Alimentação, é inevitável aquela olhadinha no que as pessoas estão usando. De uma forma geral, acho as mulheres meio montadas demais para uma simples ida ao shopping, mas isso vai do barato de cada um.

O que mais me chamou a atenção nesses últimos dias foi a moda dos adolescentes. Completamente Anos 80! Um barato - e um pouco ridículo também, como foram os anos 80...

Lá estão eles, usando tudo aquilo que a gente já usou: óculos grandes nas cores mais variadas (o verde cheguei me chamou a atenção, usado por um rapazinho). Calças em cores vibrantes. Meninas de saias de cintura alta do tipo acabou a bunda acabou a saia (eu usei isso...).

Os cabelos dos meninos ou são à lá Justin Bieber ou tipo Fiuk. Os cortes de cabelos das meninas são aqueles repicados no comprimento que a gente também já usou. Por enquanto o cabelo a la Chitãozinho e Xororó ainda não voltou e Deus queira que ninguém lembre dessa moda! Nos pés, All Star.

Moda é mesmo uma diversão. E os anos 80 eram uma festa: gel com glitter nos cabelos - New Wave-, trança embutida, muito cor cheguei, calças clochard pescador, camisas curtas com botões enormes, calça baggy, meias calças coloridas, óculos tipo persiana ou tipo Blitz...

E fiquei pensando que, ufa!, já passei dessa fase (faz tempo) e ainda bem que não me deixo mais levar por modismos. Continuo acompanhando e gostando de moda, mas agora já me conheço melhor e uso apenas o que me fica bem.
Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário