segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A garota do vestido vermelho

Parece nome de filme, mas o caso aconteceu com a estudante de uma faculdade que foi expulsa por que estava usando um vestido muito curto, insinuante e causando confusão entre os alunos.

Isso demonstra o poder de uma roupa. Um vestido vermelho (ou rosa), curto e justo, com uma loira dentro, realmente é uma coisa que chama muito a atenção. É um código visual que lembra sensualidade. Nada adequado para um ambiente de estudos.

Roupas adequadas para ambientes como escolas, faculdades, são casuais, como jeans, blusinhas ou até vestidos, desde que mais neutros. Lembre, a faculdade já é o início de uma trajetória profissional.

Mas talvez a estudante em questão planejasse, ao acabar a aula, ir à alguma balada, algum encontro, e já foi com uma roupa para isso.

Se fosse esse o caso, o correto seria usar uma roupa que estivesse de acordo com os dois ambientes. Todo mundo já deve ter passado por isso: um evento após o trabalho, onde você não tem tempo para trocar de roupa. E aí, o que fazer? Ir com uma roupa de trabalho ou com uma roupa própria para o evento?

Solução: vá mais arrumadinha para o trabalho e ao sair, jogue alguns acessórios, como lenços, colares ou brincos, um batom mais vivo, uma bolsa menor e pronto, você estará bacana para se apresentar em outro evento.

Em tempo, em um país onde todos parecem amar as mulheres frutas, não deu para entender tanta intransigência em relação à estudante.

Tiveram uma atitude mais condenável do que a estudante que estava usando o tal vestido.

Veja como a garota foi para a aula:


Veja como a estudante poderia estar vestida para os dois lugares sem abrir mão do seu estilo sensual (batinha vermelha, calça jeans, bolsa pequena de couro de cobra e sandália gladiadora). Poderia até colocar um brinco grande.




2 comentários:

  1. Bem... Entendi seu texto sobre a adequação de um certo tipo de vesti-se em determinados ambientes, e seu objetivo(talvez) de aconselhar pessoas a se vestirem.
    No entanto, acho que a pessoa pode ir com a roupa que bem entender para aula se nada estiver estipulado estaturiamente. Quero dizer, qualquer um tem o direito de se vestir mal, de nao ter bom senso, de chamar atenção.

    ResponderExcluir
  2. Vou resumir... "Vadia".
    Conseguiu mais do que queria. Apareceu mais do que devia,
    agora é famosa. Está na mídia. Parabéns a ela. A verdade é essa, o tempo mostra quem é quem. "Normal"

    Ps: Ela vai ser convidada a posar para a playboy, e vai aceitar com toda certeza.

    AsS: Alexandre

    ResponderExcluir