sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O defunto era maior.

Ou menor.

Lembra de quando nossas mães e avós usavam essa frase? Pois é. Observando o que se usa nas ruas, fico arrepiada com alguns erros que as mulheres cometem no vestuário.

Em nome do conforto, muitas mulheres usam a roupa larga demais ou comprida demais. E dá-lhe chinelão nos pés!

O outro extremo são as que insistem em usar um, dois ou até três números menores que o seu. É um festival de pele e gordurinhas pulando que ninguém mereceria ver...

Cuidado para não cair nesses extremos, ok? Quando for comprar uma roupa nova, leve duas ou três numerações e fique com aquela que realmente te veste, não aquela que te esconde (estilo saco de batatas) nem aquela que te incomoda (puxa pra baixo, acerta em cima...).

Vai dar um pouco mais de trabalho? É, pode ser, mas compensa a satisfação de tirar a roupa do armário e se vestir com mais prazer.

Veja alguns exemplos do que não usar:
Blusa larguinha está na moda, com um ombro caidinho. O que não pode é usar o blusão da sua avó, que tem 10 quilos a mais do que você ou blusa com ombro caidão. Derruba seu visual.


E esse? Qual o modelo do short? É para ser saruel? Ou era de antes da dieta, da cirurgia, enfim?



E o vestido? Super confortável, né? Mas podia ser um pouco mais justo ou um pouco mais curto. Detalhe: que estampa de bolas é essa? Exagerou.


Já esse comprimento de vestido é dificílimo de usar, o midi. Ficaria bem só se fosse justo. O que ainda salva nela é que usou um salto alto. Se fosse sapatilha estaria um horror.


Essa infelizmente a gente vê muito pelas ruas. Corpo cheinho espremido em roupas que não foram feitas para ela. Blusa justa demais, curta demais, calça apertada demais. Resultado: coisas pulando demais. Não pode dar certo.

Em tempo: agradeço a todas que foram a palestra no Dakarai Spa. Em breve irei postar algumas fotos aqui.

Um comentário:

  1. E quem é você pra julgar, amiga? OIAOIAOIA Ok, sua opinião, mas blusa com o ombro 'caidão' é o que mais se ve por ai, e é lindo. sorry.

    ResponderExcluir