segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim de ano

Fim de ano chegando e junto, as festas. E os erros.

Todos ficam super confusos com termos como esporte fino, esporte, black tie, etc... E aí, o que é certo?

Para facilitar e não ter que ficar decifrando esses termos, pense que o correto é adequar o horário do evento com o tipo de evento, se mais formal ou menos formal.

Vamos a alguns exemplos mais comuns:

Churrasco: macaquinho ou vestido descontraído na altura dos joelhos (um pouquinho mais curto também pode, mas é só um pouquinho, heim?). Bolsa de palha ou tecido. Sandálias rasteiras ou saltos médios.

Almoço: Vestido descontraído, bolsa média ou pequena e saltos médios. Pode também pantalona e camisa arrumadinha.

Coquetel em loja de roupas ou em outro tipo de empresa: vestido mais descontraído. Vale até jeans com uma blusa arrumadinha. E saltos médios ou altos.

Coquetel à noite em casa de festa: vestido em tecido mais sofisticado, na altura dos joelhos, uma bolsa pequena e salto. Vale também pantalona e blusa em tecidos sofisticados.

Jantar: Mesma coisa do coquetel, ou seja, vestido na altura dos joelhos, uma bolsa pequena e salto ou calça e blusa.

Casamentos: Vestido na altura dos joelhos ou longos, mas sem exageros. Acessórios mais exagerados, carteiras pequenas.

Bailes de formaturas: Aí, amiga, se joga! É o momento em que pode-se usar o longo até mesmo rodado (só para as formandas!), caprichar nos acessórios e cabelos.

Esse post surgiu porque estava folheando uma revista e me deparei com fotos de um evento (inauguração de um teatro). Vendo as fotos dos convidados, fica até difícil acreditar que estavam na mesma festa, como você pode ver abaixo:



Num evento como esse, à noite, uma solenidade de inauguração, o correto é ir como o segundo casal, ou seja, mulheres de vestido na altura dos joelhos, salto e uma carteira pequena. Homens de calça social, camisa social sem gravata. Ele poderia usar um blazer, dependendo da temperatura do dia.

Nesse evento, a melhor foi a atriz Camila Morgado. Usou um vestido com tecido mais nobre, porém de modelagem moderna, com a cara que o evento pedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário