segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Workshop Habilidade Têxtil


O Instituto Rio Moda realizará em 28 e 29 de Setembro de 2012, das 18h às 21h e das 9h às 18h, respectivamente, na Casa OESTUDIO, na Gávea, o workshop Habilidade Têxtil: da fibra ao mercado internacional, que será facilitado por Olivia Merquior.

Destinado aos profissionais da área de moda, decoração e figurino que desejam acrescentar o conhecimento têxtil ao seu repertório criativo e ao seu currículo profissional. Este workshop apresenta aos participantes a história antiga e futura dos tecidos, pontuando seus principais componentes: fibra, fio, construção, beneficiamento e mercado. Durante o workshop serão simuladas situações onde o conhecimento do mercado têxtil nacional e internacional se torna fator decisivo na solução de um problema. Como atividade prática, os participantes montarão uma pequena coleção de roupas e/ou objetos usando como ponto de partida tecidos pesquisados e desenvolvidos pelos mesmos. Ao final, todos terão conhecimento de como, através do tecido, poderão enriquecer ainda m ais a capacidade criativa e técnica em seu mercado de atuação.

Olivia Merquior é graduada em fashion design (BA Honours) pela Central Saint Martin's College of Arts, de Londres, com pós-graduação em Arte e Filosofia pela PUC-Rio. Já realizou trabalhos como estilista para marcas como Leeloo e Animale. Em 2007, foi assistente da coleção de primavera/verão 2008 do estilista inglês Jonathan Saunders. Desde 2008 trabalha na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais nacionais e internacionais para Animale desfile e varejo, Abrand e FYI. Inicia um projeto de estruturação do departamento de pesquisa e desenvolvimento de materiais do grupo Sacada e mantém um projeto de pesquisa sobre tecnologia têxtil e civilização desde 2010.


Para mais informações, telefone para (21) 2523-9975 ou 2522-2620 ou mande email para rodrigo@institutoriomoda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário