sábado, 28 de julho de 2012

Vitória Moda Show - último dia

O último dia desta 5ª edição do Vitória Moda Show começou com a palestra de Danielle Ferraz, Criando Luxo do Lixo. Veja alguns pontos mais importantes da palestra:

- Conceito de sustentabilidade: Economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. Use a moda como agente de comunicação da sustentabilidade.
- Pernambuco é um grande pólo de moda sustentável. Criam-se lindas peças que tem sido exportadas. O olhar estrangeiro valoriza mais do que o nosso peças artesanais e sustentáveis.
- O luxo estará cada vez mais ligado a exclusividade, ao personalizado que a a logomarcas.

Ideia bacana para vitrine e exposição de sapatos. Tenha em mente sempre algo com arte.


Em seguida foi a palestra da Luisa Mendes, sobre o processo de criação. Foi uma palestra em que ela contou como é o seu processo de criação, primeiro pessoal, depois na Luiza Barcellos. Foi mais voltada aos estudantes de moda. Uma informação importante para os lojistas e criadores é que:

- Algumas lojas estão criando coleções cápsulas, com 6 peças, cada look, uma cor, e não mais coleções baseadas nas estações. O consumidor é ávido pelo novo e as estações estão cada vez mais indefinidas.

Maquiagem

Passei no stand da Boticário, fiz uma maquiagem básica e conversei com as maquiadoras. O que deve vir para o Verão são os batons vermelhos mais abertos (alaranjados) e o nude, que continua.

Nos olhos, delineadores coloridos, prata e dourado e rímel colorido (mas sem exagero, só um toque).

Um produto que gostei foi um para sobrancelhas, que de um lado parece um gloss marrom e do outro é um gel fixador para os pelinhos.

Na pele, o uso de primer e base natural.

Desfiles: Bendita Seja

O desfile da Bendita Seja foi maravilhoso! Roupas fluidas, coloridas, curtas e longas e uma nova e genial releitura da saia mullet, com comprimentos mais próximos e muito mais elegantes. Fecharam o desfile com um show da Tati Wuo, os proprietários da marca Angelita e Victor e todas as modelos numa verdadeira festa. A plateia batendo palmas no ritmo da música, gente o que foi aquilo? A Bendita Seja tem tudo para dar vôos ainda maiores.


Veja alguns looks desfilados:




 Tati Wuo cantando.


 Final apoteótico do desfile.



Em seguida foi o desfile da Lei Básica, ou Lei Bsc.


Depois do que vimos da Bendita, o que vimos foi uma apresentação morna. Roupas bem comerciais, muita mullet em saia, vestidos e blusas, algumas boas sacadas de transparência em camisas e ideias interessantes nos jeans. Gostei de um shortinho jeans salpicado de pérolas. Tinha um famoso no desfile, mas não tenho ideia de quem seja, que vergonha!!! Adorei os penteados das modelos, as tranças. Ótima ideia para prender o cabelo com mais estilo no Verão.










Final



Mais gente com looks interessantes e outros completamente enganados na tentativa de parecer fashion. Adorei o look dessa moça, veja que mistura bacana, de lenço no cabelo, óculos, bata como vestido, legging e botinha.

 Ou esse colar maravilhoso, de uma designer de bijuterias de Iúna. Eu querooooo!!!



O pessoal dos stands disse que o movimento foi fraco, decepcionante. Acho que tinham poucos compradores e muitos estudantes e curiosos.

Alguns stands que me chamaram a atenção foi um do Rio que faz malhas de tricô leves e super bonitas, a Exatta e a Amabilis vieram com uma coelção bem bacana.

Cláudia Manhães estava com um stand lançando um site bem legal para quem tem loja ou confecção, o fashion2b.com.br . É um site que reúne tendências, cartela de cores, tecidos e texturas, estamparias, aviamentos, editoriais, vitrines internacionais, croquis e books, desfiles, vídeos explicativos e outros serviços. O valor para assinar e ter acesso a tudo isso é de 1.000,00 por ano e durante o evento, estava em 600,00 por ano, fruto de parceria com o Sebrae.

As coleções mostradas durante o evento (nos stands) eram todas muito parecidas: mullets, rendas, branco e estampas, basicamente. Parece que um mesmo designer cria modelos e estampas para todas as marcas. Estão faltando marcas mais autorais e inovadoras.



As palestras foram mais fracas em relação ao ano passado. Dessa vez foi muito voltada aos estudantes, esqueceram-se dos profissionais que já atuam na área.

E para manter tudo funcionando bem e limpo, uma equipe dos bastidores fez toda a diferença, entre organizadores, seguranças e pessoal da limpeza, tudo certo!




É isso e até a próxima ediçlão, VMS!


Bjs!
Mônica Boiteux



Nenhum comentário:

Postar um comentário