quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cores

Vou repetir um post feito há algum tempo atrás, que trata de cores. Assim, atendo às clientes e a você que também tem dúvida sobre como combinar cores.

Explico: é que fazendo a análise de cores, podemos descobrir quais são as cores que mais harmonizam com a sua coloração pessoal, e que mais irão valorizar sua aparência.

Essa classificação vai afetar a sua imagem como um todo, desde a escolha e combinação das roupas e acessórios até na maquiagem e na cor do seu cabelo. Você pode descobrir que na verdade praticamente todas as cores ficam bem para você e que o importante são os diferentes tons da cor. Ou seja, é um equívoco dizer que você não fica bem de vermelho: o tom de vermelho que você está usando é que pode não ser o tom que mais favorece você, mas existem outros que provavelmente ficarão lindos! Ótimo, não?

Às vezes não percebemos, mas as cores erradas podem apagar nossa pele, nos dar aparência de cansaço, envelhecer e destacar as ruguinhas e manchas da pele, nos tornar amarelados ou acinzentados, credo!!

Todos nós já passamos por aquela situação de alguém perguntar: "Nossa, você está bem? Está com uma expressão meio abatida hoje..." e você estar se sentindo 100% e não entender nem de onde veio a pergunta. Isto acontece muitas vezes porque a cor que você escolheu naquele dia está agindo contra você. Para não ter erro, o ideal é colocar no seu guarda roupa apenas as cores que fazem parte da sua cartela de cores, e não correr esse risco.


No círculo cromático abaixo você pode seguir a seguinte regra: cores que estão em direções opostas combinam. Ex.: Azul com laranja, azul com amarelo, roxo com amarelo, vermelho com verde, e assim vai. Aliás, é assim que funciona a tendência do color blocking.

Cores que estão ao lado de outra funcionam como tom sobre tom. Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário