Seguem minhas impressões sobre o primeiro dia do Vitória Moda Show.
Muitas autoridades na abertura: a Primeira Dama Dona Virgínia, secretário, Prefeito de Colatina (importante pólo de moda), Vice de Vitória, Presidentes do Findes e Sebrae. Todos ressaltando a importância da indústria da moda no ES. Bacana.
Walter Rodrigues é uma pessoa maravilhosa, fiquei sinceramente encantada. Inteligentíssimo, culto e simples até dizer chega.
Alguns pontos da palestra para pensar:
- Quem trabalha com moda deve fugir de commodities, deve ser original e focar na identidade do povo ao seu redor, ou seja, no nosso caso, o povo capixaba, sem cair no folclore.
- Olhar ao redor, ser original. No Brasil é verão 8 meses por ano. Tem imagem ligada a bossa, charme, estilo de vida.
- Não se prender a tendência, mas acompanhar a macrotendência em cores e forma.
- A moda pode ser uma forma de se expressar, dizer alguma coisa. Esse é o encantamento todo.
- A roupa deve fazer parte da personalidade da mulher de forma a ela esquecer o que está usando.
- Tendência forte: Balenciaga (principalmente ombros estruturados).
- A moda se divide em antes e depois dos anos 30, após o crash de Nova York.
- Bauhaus une forma e função – design.
- Marcas devem ser reinventadas de 5 em 5 anos, descobrindo novos consumidores.
- Verão 2012 na Coleção Walter Rodrigues: conforto, simplicidade, limpeza.
- Novo marco na moda com Pierre Cardin, que aposta em jovens consumidores.
- Colocar emoção no produto de uma coleção para outra.
- Repensar a roupa do cotidiano imprimindo personalidade.
- O sucesso de uma roupa está em a pessoa olhar-se no espelho e sentir-se bonita. Simples assim.
A mulher chique, na definição de Walter Rodrigues, é inteligente, usa hi-lo, não é escrava da última moda, mas tira proveito dela, é curiosa, sagaz e simples.
E no final, dando uma de tiete, afinal, estava no mesmo local que um dos maiores nomes da moda brasileira, uma foto com Walter Rodrigues.
antenadíssima e alinhadérrima dona Mônica ! um dia chego lá. ABRAÇOS TERÊ
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