segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Roupa de Balada

Esses dias uma prima me disse que tem muitas dúvidas sobre como se vestir se pintar um convite tipo sair para dançar.

Se você está na casa dos 20, com certeza essa não é uma dúvida que te abala, mas se já passou dos 35, sua rotina deve ser outra (casa, trabalho, filhos, restaurantes, festas infantis). E como é que se veste mesmo para uma balada? Xiii... esqueceu?

Uma balada do tipo “sair para dançar” pede alguma sensualidade. Então, salto alto é fundamental, de preferência confortável. Escolha entre um peep toe meia pata, uma gladiadora ou uma sandália de tiras finas. Se for inverno, vale ainda uma bota de salto fino. Cano alto ou curto.

A roupa pode ser um vestido ou saia, de preferência curtos até onde seu bom senso permitir. Decotes, costas ou ombros à mostra são bem vindos, mas nada de exagero, é só um toque de sensualidade.
Se não gosta de vestidos ou saias, vá de calça jeans ou calça preta, de preferência justa. Não ceda à tentação de ir com a calça do escritório, tipo alfaiataria. A balada é outra.
Bolsinhas pequenas a tiracolo são fundamentais. Se estiver frio, um casaquinho em trama fina para jogar por cima do look e tirar quando chegar ao local. Uma jaqueta curta e ajustada estilo perfecto também pode.

Brincos grandes ou médios, maquiagem própria para a noite, um olho mais escuro cai bem. Cabelos soltos.

Uma dica final importante: Não queira usar nada do que você usava há uma década atrás. Definitivamente essa é a hora de ir às compras, sob o risco de você ficar datada e ainda aparecer algum moleque te chamando de Tia.

Obs: A forma de dançar é um capítulo à parte, é melhor reparar como a garotada está dançando antes de se jogar na pista ou que essa balada seja em outra cidade, para o bem da sua imagem...rs.. Brincadeira, o importante é se divertir!

Se precisar de uma ajuda extra, é só entrar em contato. Esse serviço é chamado de Personal Shopper, quando monto um look ideal para você, conforme o tipo de evento e vamos juntas às compras. O valor desse serviço é entre R$ 60,00 a 110,00. Meu telefone é 9992-1141 ou e-mail monica@morrodomoreno.com.br .

Bjs!

Mônica Boiteux
Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário