quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Modas de Verão

Vem chegando o verão... Um calor no coração, na cabeça, na nuca, no corpo todo.

É a temporada da alegria, uma vez que o sol muda até nossa disposição, a rua nos chama.

Já ouvi mulheres dizerem que é difícil se vestir no verão. Não acho. É só não querer complicar. Use o que o corpo pede, ou seja, quase nada. Fácil.

Vestido solto para agüentar o calorão, já que andar nua não pode. De preferência estampado para refletir nosso estado de espírito. Nos pés, sandálias abertas para os pés respirarem. E já que os dedinhos estão de fora, porque não usar uma cor mais alegrinha nas unhas? Ah, então experimente um esmalte mais forte, um rosa, um laranja e para as mais descontraídas, os verdes, azuis e tantas outras cores não convencionais.

No trabalho, vestidos com menos estampas ou bermudas, super liberadas. Viram a matéria no Jornal Hoje? Então se joga. Só atenção ao comprimento: do meio das coxas para cima é short, não pega bem no trabalho. Do meio para baixo é bermuda, pooode! Use uma blusinha leve, de manga curta. E se vai usar bermuda, o salto é obrigatório, senão fica com cara de vovozinha. Use uma anabela, mais confortável. Ou uma sandália de saltos grossos.

Os cabelos podem ser curtos ou presos com lindos acessórios, quem sabe essa não seja a hora de experimentar um novo corte? Eu cortei, assumi os cachos e estou amando. Está super prático. E o mais importante e o mais bacana é que estou reparando que o uso de chapéu no dia-a-dia está virando moda nas ruas. Enfim, pegou. Escolha um modelito bacana, adaptado ao seu estilo e ao tamanho da sua cabeça, ou seja, nem apertado demais nem largo a ponto de sair voando. Eu gosto dos modelos de palha em cores neutras, básicos. No mais, protetor solar na maquiagem, perfume leve, muito líquido, muita fruta e muita salada (o bom é que gente emagrece sem perceber, com menos sofrimento).

Na praia, picolé da Ajelson, frescobol e voley no fim de tarde com os amigos ou com as crianças. Se quiser estender, vale levar uma cervejinha ou um espumante com tiragostos, cadeira de praia, e curtir a brisa do mar papeando com os amigos. Mas lembre de levar sacolinha para recolher o lixo, ok?

Nos dias de chuva, um filminho leve como Sexy and the City 2 (para as fashionistas) ou Muita Calma nessa Hora (não vi, mas dizem que dá para rir muito) e outros que você não viu durante o ano porque não deu tempo, até aqueles do telecine Cult estão valendo. Tudo sem compromisso.

Verão é tempo de menos. Simplifique.
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário