quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Talentos do Brasil

Essa semana fiquei conhecendo uma iniciativa muito bacana na área social: o projeto Talentos do Brasil que une artesãos de todo país em uma cooperativa (Cooperúnica, sediada em Brasília).


Assim, trabalhos feitos em couro de peixe, taboa, bordados, buriti e outros materiais passam pelos olhos de renomados estilistas e designers como Ronaldo Fraga, transformam-se em lindas roupas, bolsas e acessórios e são colocados no mercado em parceria com lojas já estabelecidas e voltadas ao público A e B, normalmente formadores de opinião em nossa sociedade.


O SEBRAE apoia essa iniciativa e escolheu representantes em cada estado para divulgar o projeto. Aqui no ES, uma amiga, a Marly (do Show Room Marcas) junto com outra pessoa (que esqueci o nome, perdão!) está trabalhando na representação deste projeto. Estive lá e vi trabalhos lindos, de encher os olhos de qualquer um, super bem acabados. O tema dessa coleção que eu vi é "Pássaros". Dá vontade de ter tudo.


Então se você é lojista, seus clientes tem esse perfil e ficou interessado em participar desse projeto fantástico, veja mais fotos dos produtos no site http://www.cooperunica.com.br/ ou entre em contato com a Marly (27 - 3224-2626) para ver algumas dessas peças ao vivo e em cores.


Aqui vai uma pequena amostra do resultado do projeto Talentos do Brasil, que foi publicado na revista Cláudia: uma sandália de taboa e chita, feita por artesãs do Rio de Janeiro.



Se gostou do projeto, bora passar pra frente e divulgar!

Bjs!

Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário