sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Luxo

Li na Coluna Zig Zag da Renata Rasselli (A Gazeta) nesta semana que foi realizada uma pesquisa que aponta os famosos mais luxuosos do planeta.

São eles: Gisele Bündchen, Costanza Pascolato, Angelina Jolie, Carla Bruni, Sarah Jessica Parker, George Clooney, Paris Hilton, Giorgio Armani, Jackie Kennedy, Carolina Herrera, Carolina Ferraz e Glorinha Kalil.

Eu concordo que realmente essas personalidades tenham grande identificação com o mercado do luxo. Essas pessoas me remetem a um mundo de roupas caras e exclusivas, festas, eventos mil, hotéis luxuosos, viagens, restaurantes, e muitas outras coisas...

Em comum, todos tem acesso a coisas caras e uma bela estampa. Será que isso basta para ser referência de luxo?

Veja que nessa lista tem alguns que estão alguns passos a mais desse universo do luxo que nos remete somente a coisas materiais. Eles são o topo de uma sociedade que nos aponta alguns caminhos do que realmente é luxo e ser chique atualmente. Pessoas que vêem um pouco mais adiante.

Gisele Bundchen, Jackie Kennedy, Constanza Pascolato, Carolina Herrera, Carolina Ferraz, Angelina Jolie, Carla Bruni e Glorinha Kalil tem uma beleza fora do comum, que se mostra mais em suas posturas do que em suas roupas, aliás, clássicas e refinadas. Entre elas, Angelina Jolie e Carla Bruni tem abraçado causas sociais com uma dedicação que nos conclama a fazer o mesmo, ou pelo menos algo parecido. Acho muito chique emprestar sua imagem para divulgar causas sociais.




Sarah Jessica Parker, George Clooney e Giorgio Armani vestem-se de forma ora básica, ora criativa, despojada (mesmo que as peças tenham custado uma fortuna). Eles tem uma atitude chique, de uma casual tô nem aí que é só para quem pode.





Dessa lista, a mais fora do contexto é a louca Paris Hilton. Mas ela está aí porque é top em mostrar o politicamente incorreto, o desbunde total, o estilo curtir a vida adoidado. Não é exemplo para ninguém, mas ela ainda consegue capitalizar com seu estilo de vida e viver dentro do universo do luxo.


Gostei da escolha, acho que representa novos caminhos para que trabalha com o universo do luxo e do que é ser chique.

Bjs!

Mônica Boiteux

Nenhum comentário:

Postar um comentário