sexta-feira, 19 de março de 2010

Mulher de Fases

Outro dia estava no Shopping subindo a escada rolante e reparei em uma mãe e filha que também estavam por lá (a louca das ruas ataca novamente!).

Mas o que me chamou a atenção era que a filha, uma pré adolescente de uns 10 anos no máximo, estava com um sapato completamente impróprio para a idade dela. Um modelo como esses da Dakota:


Esse sapatos parecem que são bem confortáveis, mas não tem nada a ver com uma menina de 10 anos. Bom, daí eu continuei no shopping e pensei que talvez a menina tivesse batido o pé querendo usar o sapato da mãe, que, coitada, não tendo mais o que fazer, acabou permitindo que a garota saísse com o tal sapato.
Mas, eis que continuo rodando pelo shopping e entro em uma loja de sapatos. Quem está lá? As duas de novo. Detalhe: a menina estava provando um outro modelo parecido com esse daí de cima e a mãe dando a maior força!!!
Sinceramente, acho que não devemos pular etapas. Cada fase da vida de uma mulher tem seus códigos de vestir e uma menina dessa idade, tem que usar roupas e sapatos com frescor, com identidade. Tem que abusar de cores, de materiais modernos, enfim, não querer ficar parecendo uma moça e a mãe achar que está ok.
Então, atenção mães: uma coisa é a brincadeirinha de querer usar as roupas da mãe, super saudável. Outra é a formação da identidade de sua filha. Não deixe ela pular etapas. Lembre que o que sua filha veste deve passar a imagem do que ela é nesse momento.
Até!
Obs.: O site da dakota é super legal para as meninas brincarem de criar visuais. Entre na brincadeira com ela e aproveite o momento para dar umas dicas. O site é: www.dakota.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário