sexta-feira, 5 de março de 2010

Chique de galochas

Agora entendi porque em São Paulo a moda de usar galochas pegou. Só com essa chuva torrencial caindo no ES é que deu para entender.


E, como ninguém quer ficar de pés encharcados ao sair pelas ruas da cidade, acho que o uso das galochas vem a calhar. Ainda mais porque lançaram ultimamente uns modelos bem bonitinhos.


Use com calça jeans justa ou legging. Não precisa fazer o visual completo de frio, reparem que o clima ainda não esfriou, ainda que a paisagem engane. Ainda estamos na estação das roupas leves, galochas bacanas e pode usar uma sombrinha mais bonitinha do que aquela da vovó. Na Renner tem umas bem bonitinhas, não sei se em outras lojas tem, deve ter...


Em tempo: "lembra da expressão chato de galochas"? Veja aqui o significado:


A galocha era um tipo de calçado de borracha colocado por cima dos sapatos para reforçá-los e protegê-los da chuva e da lama. “Por isso, há uma hipótese de que a expressão tenha vindo da habilidade de reforçar o calçado. Ou seja, o ‘chato de galocha’ seria um chato resistente e insistente”, explica Valter Kehdi, professor de Língua Portuguesa e Filologia da Universidade de São Paulo.


Se você não é chata ou não está nem aí para a expressão, seja chique e vá de galochas pelas ruas da cidade.

Veja modelos bonitinhos:

2 comentários:

  1. Então, eu acho lindinha a galocha, porém o preço ano passado tava bem salgadinho. Na verdade nem era o valor tão alto, é que se usa realmente somente quando chove,então nos lançamentos há 1 ano atrás, tornou-se caro. Enfim, passado um ano creio que esses preços devem ter caído, concorda ?
    Terê Thomazini

    ResponderExcluir
  2. Oi, Therê

    Eu acho que tem coisas que vale a pena pagar um pouco mais. Tudo bem que a gente usa pouco, mas é capaz dessa galocha durar uma vida, assim como uma boa calça jeans ou uma bolsa de couro.

    Olha que coincidência, ontem no programa tamanho Único, do GNT, a matéria foi justamente sobre galochas e como combiná-las. Pode ser com vestidinhos, casacos leves (não está frio ainda), jeans justo com camisetas e legging com batas ou vestidos que escondam os quadris.

    ResponderExcluir