sábado, 8 de fevereiro de 2014

Moda no Carnaval

Já começou a temporada esquenta-tamborim que antecede o carnaval. E sempre vem a dúvida: o que usar no carnaval? Bom, se continuar com esse calorão batendo na casa dos 40 graus, a resposta é: nada. Como diria Rita Lee, bora ficar pelado, pintado de verde num eterno domingo...

Mas como usar nada dá cadeia, o jeito é inspirar-se nos índios, na Globeleza e nas rainhas de bateria. 

Então que tal pintar o corpo, usar colares e brincos com materiais bem brasileiros e coloridíssimos ou um sutiã de biquíni com bastante brilho e paetê?




Você pode também se inspirar na clássica Nega Maluca (não sou politicamente correta e não vou falar que é afro descendente com confusão mental), pintando o corpo de negro e colocando aquele perucão Black Power, um oclão, bocão vermelho e pronto, se joga na folia.


Pode também ir de Félix, com camiseta branca, bermuda vermelha, colar havaiana e flor gigante no cabelo. Eu gosto.


Para os mais tímidos nos adereços, mas que não perdem a folia e tem samba no pé, sugiro descolar uma camiseta com a estampa da Marlene, aquela que foi a Rainha do Rádio e que promete ser moda esse ano, pois será homenageada em concurso de marchinhas no Rio, como a melhor cantora de marchinha que já tivemos. Legal dar uma customizada na camiseta.


Com o corpo desnudado, falta prender os cabelos e aí sim, dá para fazer alguma coisa mais elaborada (ou não, como diria Caetano) em penteados como rabos de cavalo lateral bem alto, tranças ou coques, adornando-os com lenços, flores, presilhas, penas e o que mais você imaginar. O coque tipo Pedrita, aquele lá no cocuruto da cabeça, que já é um clássico das nossas ruas, também vai reinar no carnaval, afinal, brasileira adora algo prático.









No rosto, não adianta inventar muito. Porque estamos falando da vida real, não de editorial de revista e não adianta investir muito porque a maquiagem derrete. E esse post é para quem realmente curte a folia e não para quem fica de fora com cara de paisagem. Então um rímel, que pode ser colorido, um delineador colorido ou dourado e um batom de cor vibrante garantem o colorido para a temporada.  E protetor solar, porque o carnaval acaba e a gente quer que sua pele não.

E aproveite para pintar as unhas de uma forma que você nunca pintaria nos dias "normais'. 

De resto, é procurar conforto e proteção para os pés, com salto ou fora dele e aproveitar os dias de folia!

Bjs!

Mônica Boiteux

Um comentário: