segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cor Pantone de 2014

A Pantone elegeu como a cor de 2014 um tom de roxo/ lilás, chamado de Radiant Orchid . O poder da indicação alcança os setores de moda, decoração, embalagens, design industrial e gráfico. 

"Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que vai atrai-lo com seu charme sedutor ", declarou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, durante o anúncio anual da empresa que acontece há 10 anos.  

No relatório de cor para a Moda Primavera-Verão 2014, a Pantone descreve como a Radiant Orchid contracena com uma paleta de tons suaves e brilhantes, inspirada na mistura de flores desabrochando. "Nesta temporada, os consumidores estão procurando um estado de equilíbrio emocional e artístico", argumenta Leatrice Eiseman. 

Veja abaixo a paleta que orbita em torno do Radiant Orchid. A delicadeza dos tons pastel em violeta, azul, verde e areia contam com o equilíbrio vibrante do vermelho, amarelo e laranja.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário