segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tamanho G

Aproveitando o gancho da matéria que saiu na Gazeta, sobre gordinhas, vamos falar um pouco sobre o que veste melhor as moças tamanho G e GG?

Eu, que desde a adolescência oscilo entre os tamanhos 42 e 44, passo por vários dilemas na hora de me vestir. Quer dizer, hoje já está mais fácil. Não sou vítima da moda, então não fico triste se não puder usar uma calça saruel ou uma saia de cintura alta. Uso outros modelos na boa, afinal, a moda hoje está democrática. Tem para todos os gostos.

Acho lindo quando vejo uma moça acima do peso que está bem vestida. Já pensou se, além de estar acima do peso ela ainda estivesse passando uma imagem de desleixo? Pois isso acontece com muitas mulheres. Elas pensam assim: “Enquanto não emagrecer, não vou comprar roupa nova.” E ficam lá, às vezes uma vida toda desleixadas, sem prazer em se arrumar, o que só piora a auto estima.

Todas nós temos o direito e o dever de manter um cabelo bonito (cortado, pintado, escovado e sei lá mais o quê), unhas bem feitas e com cores modernas, maquiagem em dia (com cara de saúde) e claro, usar roupas bonitas e atuais, não importa o tamanho do seu corpo. Claro que tem a questão da saúde. Para ficar bonita tem que ter saúde. E gordura demais vai afetar sua saúde. Isso é fato. Bom, mas isso vocês já devem estar carecas de saber. Então vamos às dicas para você caprichar no visual:

Coisas que deixam a gente mais esguia:

- Cabelo liso;
- Saltos altos grossos;
- Saias evasês;
- Cores escuras (preto, marinho, verde), principalmente nas áreas mais críticas;
- Vestidos;
- Cintura deslocada (império ou baixa);
- Modelagem ajustada (nem colado nem largo demais);
- Lingerie do tamanho das suas medidas e cintas de contenção em algumas ocasiões;
- Estampas pequenas;
- Estampas em tom sobre tom;
- Meia calça preta no inverno.

- E comida light, kkakakkaka...!

Brincadeirinha à parte, essa é uma listinha bem básica. O ideal é partir para uma consultoria para estudar seu estilo e seu tipo de corpo (pêra, oval, triângulo invertido, etc...). Esse é o ponto de partida para melhorar sua imagem e passar a usar a roupa a seu favor, seja você gordinha, cheinha ou magrinha.



A primeira etapa da consultoria fica em R$ 100,00 e inclui os itens abaixo:



- Entrevista e análise do estilo da cliente


- Estudo de cores


- Sugestão de looks


- Dicas do que usar e não usar


- Entrega de Book impresso.



Precisando conversar mais, entre em contato: 9992-1141 ou monica@morrodomoreno.com.br .


Até!
Exemplos do que usar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário