sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Ministério da Saúde adverte

O Ministério da Saúde adverte: Essa roupa prejudica sua saúde, causando desconforto, mal estar e baixa auto estima, podendo levar até mesmo a depressão.

Essa frase deveria estar impressa em muuuitas roupas que vejo por aí. Pelo menos as pessoas iriam pensar duas vezes antes de comprar.

Essa semana estou muito crítica, então não estou perdoando nada do que vejo nas ruas, em matéria de visual.

Passo e penso: Com essa blusa de estampa de onça, colocaria uma bermuda preta ao invés dessa saia jeans horrorosa. Na outra: encurtaria um pouco essa saia, e colocaria mais alta na cintura, ela tem o corpo legal, um colar de tecido ficaria show e ainda mudaria a bolsa: ao invés dessa feia de couro sintético de má qualidade, poderia usar uma de palha ou uma dessas de feira, ficaria muito melhor com o estilo dela, um básico criativo.

É impressionante como a grande maioria das pessoas que andam pelas ruas da cidade se veste de forma desleixada, jogando contra si.

Mas a culpa disso tudo é não é nem de quem usa, é de quem cria esses troços!

Pelamordedeus!!! O que são essas saias jeans que o povo usa? E as rasteiras de 9,99? O preço é ótimo, mas a qualidade é uma eca. Essas pessoas deveriam ser proibidas de criar. E uns vestidos horrorosos em faixas, cada um com um tipo de tecido ou estampa que não combinam entre si, tipo, deixa eu costurar aqui o que sobrou, que vai ficar bom. E nunca fica!

Não que seja para andar por aí feito um editorial de moda, não é isso. Basta ter bom senso que já resolve.

Acho que só tem um jeito: Criar uma OAB dos Estilistas: Só pode atuar no mercado quem passar na prova! Isso depois de ter cursado uma faculdade.

Mesma coisa para os “designers”: Que horror o nosso centro da cidade, a Glória, o centro de Vitória, credo! Placas de lojas de qualquer jeito, qualquer tamanho. Deveria ter uma lei em que só a OAB dos Designers pudesse atuar. Em Ouro Preto, as placas de lojas são pequenas placas de madeira para não descaracterizar os prédios históricos. Aqui é uma baderna, terra de ninguém.

E é tudo culpa nossa, que votamos nos que estão aí, que mantém a cidade do jeito que está. Ok, concordo que existem prioridades: saúde, educação, segurança. Mas o problema do visual não é falta de dinheiro, é falta de vontade mesmo, aliás, para tudo. Questão de lei e fiscalização.

A culpa é nossa que não nos mobilizamos para exigir, que estamos descrentes desses governantes de sempre.

Nossa, acho que fiz um caldeirão de comentários dessa vez, né? Moda, design, política... Prometo que no próximo post volto mais light, ok?
E enquanto tudo isso não acontece, nós, que temos alguma formação na área, estamos a postos para prestar esses serviços (consultoria de imagem e design). Qualquer coisa, é só ligar: 9992-1141 ou passar um e-mail: monica@morrodomoreno.com.br .

Até!
Abaixo, alguns exemplos de looks comuns nas ruas da nossa cidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário