quarta-feira, 2 de julho de 2008

Como coordenar cores nas roupas

Aqui vão algumas regrinhas que facilitam na hora de montar o “look”:

• Pra combinar cores vivas é só substituir o preto por outras neutras - amarelo fica lindo com cinza, pink e marrom é chiquérrimo, assim como laranja com caramelo… ah! e tem o marinho que fica super bacana com verde.

• Cores “coloridas” também podem ser coordenadas entre si. É só escolher uma como dominante e a outra como coadjuvante. Vale também prestar atenção na ‘qualidade’ das cores: cores frias (mais azuladas) combinam melhor com cores frias, cores vivas (vibrantes) com cores vivas…

• Se uma das peças é estampada basta coordenar com outra peça que tenha alguma das cores pertencentes à estampa.

• Tem algumas combinações que são proibidas, ok? Amarelo-e-branco vira “ovo frito”, top verde com calça marrom vira “árvore” e blusa vermelha com calça verde vira a mulher melancia!

• Outra cor dificílima de coordenar é o branco! Mas, se quiser usar, é só coordenar o branco com outras cores claras ou com estampas. A combinação camisa branca e calça jeans sempre funciona. Quebre a monotonia com uma acessório colorido. Pode ser uma bolsa, um lenço, uma bijou. Ah! Detesto calça branca, não é para qualquer um. Se você não for um expert em moda, melhor não usar.

• Looks monocromáticos passam mensagem de elegância e são mais clássicos, looks coloridos são mais informais e mais criativos!

• Preto e branco é muito chique pra todo o sempre…

. Se você é loura ou tem a pele muito clara, as cores frias são as ideais: azul, verde, cinza, prateado, violeta, roxo, lilás e fúcsia. Essas cores podem variar de tom, indo do mais claro ao mais fechado, como um vinho.

. Se você é morena ou negra, vista-se com a cartela de cores quentes: amarelo, laranja, pink, marrom, dourados, beges, vermelho.

. Jeans, preto e branco são para todas!

. Para estar bem vestida, no entanto, não basta escolher a roupa certa. Se vestir bem começa da cabeça. Ou seja, o corte correto de cabelo, tintura bem feita, uma escova bem feita e hidratação são itens que ajudam a melhorar o visual. Em seguida vem a maquiagem. O mais básico e atual é o uso de rímel e batom ou gloss.

7 comentários:

  1. Adorei as dicas...adoro o jeans com a camisa branca...tenho usado com escarpin e maxi bolsa cereja.
    Ótimas dicas...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário foi de Francesca

    ResponderExcluir
  3. Oii... ameei as dicas *-*

    eu só queria saber se :
    um vestido (curto) amarelo claro combina com melissa bordo ?


    ee, quais cores de vestido combinam com melissa bordo ?

    Obrigada,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  5. sou loira e gostaria de usar um vestido de linho roxo com uma meia fio80 preto ficaria legal?

    ResponderExcluir
  6. Olá estou precisando de uma ajuda minha filha vai fazer 15 anos e o vestido dela e amarelo e gostaria de ter uma dica de que cor posso colocar as 15 meninas. Aguardo uma ideia.

    ResponderExcluir