quinta-feira, 13 de março de 2008

Novo logo da Votorantim

Mudanças nos logos de grandes empresas costumam ser sutis quando não se quer correr o risco de abalar a credibilidade conquistada durante muitos anos de mercado. É o caso do Grupo Votorantim, que na semana passada apresentou aos seus funcionários o redesenho de sua marca, desenvolvido pela Interbrand Brasil: http://www.interbrand.com

Com isso, a companhia deu início às comemorações dos seus 90 anos de história. Nascido como Grupo Industrial Ermírio de Moraes, em 1918, a companhia adotou a denominação de Grupo Votorantim em 1972. Desde então, essa é a segunda mudança em seu logo, que já havia sido alterado em 2001.

Segundo Beto Guimarães de Almeida, diretor de criação da Interbrand Brasil o trabalho de sua empresa objetivou deixar ainda mais clara a identidade da Votorantim, além de dar maior destaque ao ícone da marca, representado pela letra "V" estilizada. "O reflexo de luz e um tom de azul mais vivo também fazem com que o conjunto fique mais harmônico e contemporâneo", detalha.

O projeto da Interbrand Brasil contempla ainda novas diretrizes de exposição da marca Votorantim, através da adoção de manuais de padrão visual. A intenção é unificar sua utilização na comunicação de todas as empresas do grupo e em todos os 13 países nos quais a companhia brasileira está presente.

O Grupo Votorantim emprega cerca de 60 mil profissionais e mantém unidades industriais nas áreas de cimento e concreto, mineração e metalurgia, celulose e papel, suco de laranja concentrado, especialidades químicas e autogeração e distribuição de energia elétrica.

Imagem e evolução do logo:

http://www.votorantim.com.br/votorantim/novamarca/_swf/index.html

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário