segunda-feira, 5 de maio de 2008

10 Marcas mais valiosas

O que vem à sua cabeça quando se fala em música digital? O IPod, da Apple. E se o assunto é software? A Microsoft. E internet? O Google, é claro. E refrigerante? Coca-Cola. Fast-Food? McDonald’s.

É, o mundo vive sob o império das marcas. Elas se confundem com o próprio produto. Sua importância equivale ou supera ativos como fábricas, sistemas de distribuição, etc.

No levantamento sobre as 100 marcas mais poderosas do mundo, a área de tecnologia domina. Entre as 10 primeiras colocadas, 6 se encaixam nessa categoria. O campeão é o Google, cuja assinatura vale mais de U$ 86 bilhões.

Um olhar mais profundo revela que não é exatamente o fator tecnológico que determina o valor dessas marcas, o que há em comum é a capacidade de criar e oferecer coisas novas. A inovação é o grande revitalizador de uma marca.

Veja o ranking das marcas:

1º : Google
2º : GE
3º: Microsoft
4º: Coca-cola
5º: China Móbile
6º: IBM
7º: Apple
8º: Mac Donald’s
9º: Nokia
10º: Marlboro

Fonte: Revista Istoé Dinheiro / Abril/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário