O que vem à sua cabeça quando se fala em música digital? O IPod, da Apple. E se o assunto é software? A Microsoft. E internet? O Google, é claro. E refrigerante? Coca-Cola. Fast-Food? McDonald’s.
É, o mundo vive sob o império das marcas. Elas se confundem com o próprio produto. Sua importância equivale ou supera ativos como fábricas, sistemas de distribuição, etc.
No levantamento sobre as 100 marcas mais poderosas do mundo, a área de tecnologia domina. Entre as 10 primeiras colocadas, 6 se encaixam nessa categoria. O campeão é o Google, cuja assinatura vale mais de U$ 86 bilhões.
Um olhar mais profundo revela que não é exatamente o fator tecnológico que determina o valor dessas marcas, o que há em comum é a capacidade de criar e oferecer coisas novas. A inovação é o grande revitalizador de uma marca.
Veja o ranking das marcas:
1º : Google
2º : GE
3º: Microsoft
4º: Coca-cola
5º: China Móbile
6º: IBM
7º: Apple
8º: Mac Donald’s
9º: Nokia
10º: Marlboro
Fonte: Revista Istoé Dinheiro / Abril/2008
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