quinta-feira, 31 de julho de 2014

Desfiles Vitória Moda – Segundo Dia



Começamos a noite com o desfile da Carvalho Bambu, que superou minhas expectativas com uma alfaiataria muito elegante vestindo uma mulher sensual. 

Preto e branco, saia rodada Anos 50, macacão, detalhes em telinha, guipure, de novo o colete alongado. Uma belíssima coleção com decotes, fluidez na linha festa. Vestidos top cropped, vestido com capa sobre os ombros, luxuoso, chiquésimo! Belíssima estamparia com flores gigantes pretas sobre fundo off White, toques de cor azul e amarelo, fendas, colete alongado com zíper inusitado.





Parabéns! Fiquei com vontade de ter todas as peças. Carvalho Bambu desponta brilhantemente no cenário nacional e na moda capixaba!

Em seguida vimos o desfile da Empório Nacional, com temática Anos 70, tema bem recorrente para esse Alto Verão 2015. Batas brancas com bordados, calça branca, cartela de cores em azul, vermelho e branco. É uma marca que ainda está caminhando para mais identidade.




A Marcí pontuou seu desfile com uma música que nos remeteu a uma bucólica e chique Paris.  Vimos a saia rodada Anos 50 novamente, dessa vez usada com sapatilha nos pés, ao invés do salto alto. Mangas jabô, babados nos vestidos e a estamparia que já é uma característica da marca, desta vez em parceria com a artista plástica Bianca Romano.

Macacão, cores vivas como laranja, blusa como ponche em tecido fluido, blusa em guipure mangas ¾, e um terninho em guipure lindo de chique!

Vestido longo de guipure que me deu até vontade de casar de novo usando ele.

O quimono curto aberto aparece novamente. 

Os melhores looks foram o terninho e o vestido-noiva. Tudo!






Konyk

O ator Joaquim Lopes foi o global da vez. Meninos com colares de sal grosso, sempre útil. Sungas com detalhe de amarração como bermuda, interessante.

Camiseta com estampa craquelada, desértica. Amei a amarração da camisa na modelo, uma vez que a Konyk trabalha só com o masculino.

É uma coleção solar, com destaque para o amarelo. A calça de linho vem mais curta, tendência na Europa, em especial Milão. Equipe de estilo sempre antenada e ousada. Jaquetas com abotoamento de almirante. Bermuda ciclista em brim com aparência de couro. Bolsos com print digital retratando o mar. 

A Konyk deve assumir cada vez mais sua vocação, o casual, o despojado chique. Veio com uma bela coleção de camisaria, acertou nas calças de linho.  Até nas camisas de malha, destacaram-se as mais cleans. E, nas mãos de Mauro Amorim, o novo navy é amarelo!







Missbella

Com atraso de 1:30h e presença do novo astro da Globo, o ator Chay Suede, começou o desfile da Missbella. Cartela de cores interessante, com preto e verde, gostei muito.

Vimos short boxer, colete alongado  com franja (com manga ou sem), calça flare (bo-ho/ anos 70), macacão, macaquinho, jeans com bata.

A bolsinha que as modelos carregavam era um luxo. Chamei de bolsa-gaiola. Lindas!

Top cropped verde neon, comprimento midi com franjas, bata com franjas, cores solares, laranja, rosas e azuis, estampas, tapeçaria em short e top (adorei!).

Saia longa com transparência intercalada off White, short e blusa de linha com brilhinhos, tom off White, luxo!








Mônica Boiteux


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vitória Moda - Economia Criativa

Esta edição do Vitória Moda acertou na mosa: veio com o Salão da Economia Criativa. Coordenado por Jacqueline Chiabay, o salão reúne, em um espaço cuidadosamente montado, várias vertentes da nossa economia criativa. mostrando 24 expositores das mais diversas áreas que vem movimentando a área cultural do Estado.

Temos por lá: Papel Recriado, marca de Emanuelle e Juliana Riguetti, com quem estou em parceria, lançando minha coleção de estamparia baseada na Iconografia Capixaba, Lab. Muy - Arte y Cultura Digital, Oficina de Letras, Projeto Macunaímãs, Findes, Arte. Pura, Imagina Produções, Personal Print, Coletivo Expurgação, Madu Galeria Online, Noble Savage, SuperMercado da Moda, da querida Gabi King, Birita Coquetelaria, Dose Clássica (cachaça), Aiê Cinema, Boto Fé, Ecohar, da Hellen Dalla, Nicola Marcenaria e Design, Taquetti Marcenaria Ltda, Dora (estilização de bicicletas), Império Movés, Brownie do Sorriso e Sindpães/ Sindcafé.

Veja algumas fotos dos expositores e não deixe de visitar esse espaço que agrupou, com a maestria de Jacqueline Chiabay e José Carlos Bergamin, o melhor da nossa cultura.

Papel Recriado/ Mônica Boiteux



Jacqueline Chiabay

Personal Print

Gabi King

Ecohar

Dora


Brownie do Sorriso


Salão da Economia Criativa - vista geral


Nicola Marcenaria e Design

Taquetti Marcenaria


Dose Clássica



Espero ver esse espaço, um verdadeiro Coletivo, ampliado no próximo ano. Bola super dentro!

Mônica Boiteux

Vitória Moda - Desfiles

Enfim, começamos o primeiro dia do Vitória Moda Alto Verão 2015. Nesse primeiro dia vimos a moda capixaba com uma essência praiana,com tecidos leves, estamparia, estilo bo-ho no feminino e surfwear no masculino.

A Surreal abriu a programação com o primeiro desfile. Nas passarelas, a temática foi os Anos 70, o estilo hippie ou bo-ho, como o chamamos atualmente. Tecidos fluidos, cores claras, rendas e flores sobre fundo escuro foram as apostas para os macaquinhos, vestidos curtos e longos e como peça-chave, o colete longo rendado e com franjas. A cor pink veio para contrastar com os tons claros. O final foi como um manifesto, tendência lançada pela Cavalera no SPFW.




Em seguida vimos a grife Praia, com sua pegada surfwear masculino e feminino. Cores desérticas como cáqui e laranja  nos cáftãs em malha, coordenando com tons do mar: azuis, verdes claros nas bermudas masculinas com as barras dobradas.




No final, a marca Clutch veio com o tema Áfrika (com K mesmo), trazendo florestas e índias.

Novamente o Bo-ho ditando a cena.Cartela de cores em vermelho, cinza e estamparia de floresta, em tons de verde e novamente o colete longo com franja aqui aparece em destaque. Tendências certeiras: blusas longas com short por baixo quase desaparecendo; top cropped + colete longo; camiseta + calça pijama; quimono curto usado aberto sobre top cropped; estamparia étnica navajo.




O último desfile da noite foi o da Cobra D'Água, que foi ao som da banda Macucos. Destaque para a estamparia em tons vibrantes em bermudas e biquínis. As bermudas masculinas continuam mais curtas e com muita sublimação digital. A geometria tema da coleção me lembrou um dos temas de edições passadas do próprio Vitória Moda, a coleção 2015 de Ronaldo Fraga e também de Volpi, com suas bandeirinhas. Pelo jeito, todos tiveram a mesma inspiração.








Fotos: Singular Fotografias.


Mônica Boiteux

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vitória Moda - Colatina

Edição Business - Colatina

A 7 edição do Vitória Moda terá sua parte Business em Colatina, no Shopping Moda Brasil de 03 a 05 de agosto. Confira a programação e prepare-se para bons negócios!


03/08 – Domingo
07h00 – Abertura do evento e visitação aos expositores
10h00 – Desfiles aberto ao público
Presença do ator Raphael Vianna
17h00 – Encerramento das atividades do dia

04/08 – Segunda-feira
07h00 – Abertura do evento e visitação aos expositores
10h00 – Desfiles aberto ao público
Presença do ator Lucas Malvacini
17h00 – Encerramento das atividades do dia

05/08 – Terça-feira
07h00 – Abertura do evento e visitação aos expositores
10h00 – Desfiles aberto ao público
Presença do ex-BBB André Martinelli
17h00 – Encerramento das atividades do dia

sexta-feira, 25 de julho de 2014

VITÓRIA MODA ALTO VERÃO 2015



A 7ª edição do Vitória Moda será aberta na próxima terça-feira, 29, no Itamaraty Hall.
O evento, que é realizado pelo Sistema Findes, Câmara do Vestuário e Sebrae-ES,   transformou-se em uma semana de moda depois que foi dividido em dois momentos: um fashion (em Vitória) e outro business (em Colatina, de 3 a 5 de agosto).
É grande a expectativa desta edição, que vai celebrar o alto verão e tem como tema “Cinco Sentidos: Razão e Emoção”. Além de um salão dedicado à Economia Criativa, o Vitória Moda vai colocar na passarela do Itamaraty Hall 17 marcas capixabas.
A apresentação dos desfiles terá início na terça-feira, às 17 horas, com Surreal, Praia, Clutch, Amábilis e Cobra D´Água; na quarta, será a vez de Carvalho Bambu, Empório Nacional, Marcí, Konyk e Missbella, e, finalmente, na quinta-feira, dia 31, Illusyon, PK Jeans, Base Nuclear, Verônica Santolini, Puro Luxo, Hagaef e Ivan Aguilar pisarão na passarela do evento.
PROGRAMAÇÃO
VITÓRIA MODA ALTO VERÃO 2015
Edição Fashion
29 a 31 de julho
Itamaraty Hall | Vitória -ES
28/07 – Segunda-feira
19 horas: Palestra “Moda e Economia Criativa”, com Ronaldo Fraga (Auditório da Findes / Vitória/ES)
29/07 – Terça-feira
16 às 22 horas: Salão da Economia Criativa
17 às 17h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
17 horas: Desfiles Surreal, Praia e Clutch  
18h30 às 19 horas: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
19 horas: Desfile Amabilis
20 às 20h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
20h30: Desfile: Cobra D’Água
22 horas: Encerramento
30/07 – Quarta-feira
16 às 22 horas: Salão da Economia Criativa
17 às 17h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
17 horas: Desfiles Carvalho Bambu, Empório Nacional, Marcí
18h30 às 19 horas: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
19 horas: Desfile Konyk
20 às 20h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
20h30: Desfile Missbella
22 horas: Encerramento
31/07 – Quinta-feira
16 às 22 horas: Salão da Economia Criativa
17 às 17h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
17 horas: Desfiles Illusyon, PK Jeans, Base Nuclear
18h30 às 19 horas: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
19 horas: Desfiles Verônica Santolini, Puro Luxo, Hagaef  
20 às 20h30: Apresentação da Orquestra Camerata do Sesi  
20h30: Desfile Ivan Aguilar
22 horas: Encerramento da edição
Edição Business (Sebrae)
3 a 5 de agosto, Shopping Moda Brasil | Colatina-ES

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Desfiles do Vitória Moda

Veja quais marcas capixabas irão desfilar nesta edição do Vitória Moda:

Dia 29 de julho:
- Pool: Surreal, Praia e Clutch
- Amabilis
- Cobra D’agua

Dia 30 de julho:
- Pool: Carvalho Bambu, Empório Nacional e Marcí
- Konyk
- Missbella

Dia 31 de julho:
- Pool: Illusyon, PK Premium, Base Nuclear
- Pool: Verônica Santolini, Puro Luxo e Hagaef
- Ivan Aguilar

Tenho certeza que assistiremos a grandes apresentações da Moda Capixaba!