quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chemisier

O chemisier é um tipo de vestido inspirado na camisaria masculina. É um clássico da moda, mas agora está super em alta por causa da novela da Globo, Viver a Vida.

As personagens Helena e Luciana volta e meia exibem o seu, em estilos diferentes. É uma peça super prática. Pode ser usada de forma mais descontraída (aberta com uma camisetinha por baixo) ou mais clássica (fechado, com cinto).

Para usar no trabalho, prefira cores mais sóbrias e claro, fechadinho. O comprimento ideal é próximo ao joelho.

Veja algumas ideias:
Cor sóbria (azul) e complementos em tom caramelo.



Cores quentes: ideal para pessoas de pele morena ou pessoas claras de cabelos escuros.



Listrado: Vai bem um um trabalho de ambiente mais informal.


Cartão Miltinho

Veja o novo cartão de visitas desenvolvido para o Restaurante Comida Leve, que fica no Centro de Vila Velha.

O cartão foi impresso em papel reciclado.

Em tempo: o logo também foi desenvolvido por mim.


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cara de Rica

Hoje estava na padaria aguardando sair o pão quentinho quando duas moças - que pareciam ser manicures – fizeram o seguinte comentário sobre uma terceira:

- Aquela é sua filha?
- É.
- Pensei que fosse uma cliente. Tem cara de rica.

Claro que morri de rir. Achei ótimo o comentário! Imediatamente olhei para a menina, para ver porque ela teria cara de rica. Ela tinha um ar de tédio (típico da adolescência), vestia uma batinha de tecido (e não de malha) clarinha , uma calça jeans skinny escura e uma rasteirinha.

E é isso. Não adianta fugir. Somos sempre rotulados. Cara de rica, de pobre, de manicure, de perua, de patricinha, de dona de casa, de hippie, de doida, etc... Esse rótulo vem pela nossa atitude e em grande parcela, pelo nosso visual.

A garota em questão inspirou o comentário “cara de rica” porque ela tinha uma atitude blasé, combinada ao modo minimalista de vestir. Tinha cara de adolescente classe média alta.

E você, anda com cara de quê? Já pensou nisso?

Em tempo, para que quiser saber como ter “cara de rica”, seguem dicas nesse texto que encontrei na internet (local que tem de tudo, até esse blog). Divirta-se!

“Aparência de rica tem a ver com elegância, mas elegância no comportamento e no aspecto, e que tudo pareça normal, nada forçado.

A maquiagem deve ser muito suave, só para realçar os olhos, a pele e os lábios. Nada de tons fortes (sombras cor de rosa, batom rosa choque).

A roupa deve ser neutra. Neutra no sentido em que, apesar de a moda mudar todas as estações, a sua roupa seja clássica e ainda tenha estilo. Cores que atraem a atenção, esqueça. Opte pelo clássico vermelho, preto, algum branco, e tons mais escuros de azul.

O cabelo, dependendo do seu tipo, deve ser suave e brilhante, de aspecto saudável, e sem nenhum cabelo voando no ar. O que é elegantíssimo, também, é usar um coque.

Os acessórios podem ser de acordo com a moda, no entanto, não exagere. Se usar pulseira e colar, use brincos pequenos. Máximo de 3 acessórios. Eles não devem atrair mais atenção do que a sua roupa, devem se integrar à sua roupa, como uma camaleão a um padrão.

De resto, pareça natural, como se todas essas horas que você passou a se arrumar, tenham sido alguns minutos sem esforço. A etiqueta é sempre importante. Não se sente com as pernas abertas, não há nada mais feio que ver isso.”

Só para fechar: Fuja da “cara de nova rica”. É sempre muito pior do que cara de pobre ...
Cláudia Raia com cara de pobre e com cara de rica... rs...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mais um consultoria de estilo realizada.
Impressionante como temos tendência a entulhar o armário com roupas e acessórios que estão lá há anos, mas ficamos com pena de doar, pelos mais diversos motivos, como:
- Essa foi presente da minha sogra...
- Essa foi meu marido que me deu...
- Ah, esse foi da minha lua de mel...
E sogra lá sabe dar presente? (Salvo raras exceções).
E marido entende alguma coisa de moda? (fora os que são metrossexuais...)
Brincadeira... rs...
Olha, eu garanto: pode tirar do armário que nem um nem outro vão perceber. E tirando as tranqueiras, você vai abrir espaço para coisas novas e conjugar melhor o que você tem.
Quando eu faço a consultoria de estilo, listo as novas peças que você deve adquirir, conforme seu estilo pessoal e suas atividades diárias.
Caso queira uma consultoria de estilo para se preparar melhor para as festas de final de ano e do novo ano que já vem aí, entre em contato: monica@morrodomoreno.com.br .
Para você ter uma ideia de valor e parar de achar que é coisa para quem tem muito dinheiro sobrando, um pacote básico fica em 200,00 .

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pare agora!

É como beber. Se não souber a hora certa de parar, é vexame na certa!

De tempos em tempos, temos que dar uma boa olhada na imagem refletida no espelho e a data impressa na carteira de identidade. Pois mesmo que o espírito permaneça jovem, o tempo passa. E as coisas caem.
Então, faça uma análise real de sua idade, seu biotipo, olhe para o que anda vestindo, os lugares que frequenta e veja se ainda está dando para usar o shortinho, a blusa justa, a minissaia, o microvestido, o cabelão. etc....

Temos que jogar à nosso favor. Se você anda na faixa dos 30, 40, pode ser que essas roupas já não fiquem assim tããão bem em você. É hora de investir em algo mais elegante e de mais qualidade.

Vestidos na altura dos joelhos ou um pouco acima, bermudas de alfaiataria, camisas soltinhas ou acinturadas, de preferência de tecidos ou uma malha mais sofisticada, cabelos médios ou no máximo um palmo abaixo dos ombros.

Já o espírito jovem e a alegria de viver estão liberados. Viva!!!
Veja aqui boas substituições:
Short: Prefira de alfaiataria.



Blusa: Prefira de tecido, solta ou acinturada..

Vestidos: perto dos joelhos.

Cabelos: médios.


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Empacotando o Inverno

Agora que parece que o verão finalmente vai dar as caras, é hora de empacotar suas roupas de inverno e dar espaço às roupas de verão no armário. Assim, seu dia-a-dia ficará bem mais prático.
Veja algumas dicas:
Reserve as peças que não usará por um tempo e guarde-as numa sacola ou mala e ponha sobre o guarda-roupa. Assim, você abre espaço para roupas novas e de verão. Deixe apenas um ou dois casaquetos leves, em cores neutras para o dia em que o vento sul resolver soprar mais forte. O mesmo vale para os sapatos.
Organize suas roupas por cores e por modelos (casaquetos, calças, vestidos, saias, blusas).
Quando for comprar coisas novas, prefira as que casem com pelo menos três itens que você já tem.