quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bolsas femininas

Quanto mais estruturada a bolsa, mais formal ela parece. Quanto mais molenga, mais informal.

Couro é o material mais nobre e mais formal, seguido por jacquard e camurça.



Nylon e tecido são bem informais. Tecidos estampados ou com desenhos são mais informais ainda.


Cores escuras e neutras transmitem mais formalidade do que cores claras e vivas.
Quanto mais ferragens, tachas, ilhoses, recortes e costuras a bolsa tiver, mais informal será.
E lembrando: a bolsa não precisa ser da mesma cor do sapato. Você pode combiná-la com alguma cor na roupa, algum acessório ou até com a cor do seu cabelo (loiras com beges, morenas com café ou preto e ruivas com pinhão). E procure trocar sempre de bolsa, pois um modelo que é perfeito para um terninho não combina necesssariamente com um jeans e uma blusa mais informais. Procure adequar o estilo da bolsa ao grau de formalidade do ambiente.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

4 Dicas

4 Dicas para não errar na roupa de trabalho:


1 - Bom senso: Ambientes formais pedem roupas de cores e modelos discretos, como calças sociais, terninhos e camisas em cáqui, branco, azul, cinza e marinho. Vez ou outra, você pode ousar nas cores, sempre combinando com uma peça neutra. Peças modernas e coloridas devem ficar restritas a designers, publicitárias, artistas e coisas do gênero. Deixe em casa as transparências, os decotes exagerados. Barriga de fora, nem pensar.


2 - Cada profissão, um figurino: Pensar em cada uma de suas atividades no trabalho é fundamental na hora de escolher o modelão do dia. Vendedoras, que passam horas em pé, precisam de sapatos baixos e confortáveis. Já arquitetas, que carregam amostras de materiais, devem investir em uma bolsa grande e resistente.


3 - Uniforme: Quando é obrigatório, você pode colocar um pouco de sua personalidade na escolha dos sapatos, dos acessórios, da maquiagem e do corte de cabelo. Mais do que isso, vai acabar descaracterizando o objetivo do uniforme. E essa, certamente, não é a vontade do seu chefe.


4 - Moderna na medida: Para a consultora de moda Glória Kalil, em geral, no trabalho,não devem ser usadas roupas que são a última moda, pois passam a idéia de futilidade. "Mas peças conservadoras fazem a pessoa parecer que é ultrapassada. Precisa ser moderna sem exagero", diz.


Veja aqui dois exemplos do que usar e do que fugir:


O terninho com bermuda é ótima opção para os dias quentes. A bolsa amarela quebrou a seriedade do cinza e deixou o look moderno.


O conjunto de vestido e blazer está fora de moda e a listra larga, de cor clara, aumenta a barriga.


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cuidados com a aparência

Cabelo é um importante cartão de visita. De forma geral, o comprimento médio na altura do ombro e reto deixa qualquer mulher mais chique. Para dar um toque de descontração, um suave desfiado na região frontal. Prefira os tons achocolatados. Para aquelas que não abrem mão de luzes e reflexos, a dica é jamais deixar a raiz sem retoque.


Se o cabelo acordou naqueles dias, meio rebelde, um simples rabo de cavalo preso com um acabamento invisível, como o próprio cabelo escondendo uma borrachinha em cor neutra pode ser uma opção rápida e fácil.



Para o dia a dia, o ideal é usar blush, rímel, sombras opacas e batons mais secos e neutros. Evite gloss. A maquiagem deve ter como objetivo apenas dar um ar saudável.


Ouse nas cores!

Se você não usa uniforme no seu trabalho, ou se usa, mas tem um dia livre, aproveite para ousar nas combinações de cores. Veja algumas sugestões:

Blusa pink com calça marinho.





Ou blusa violeta com calça bege.





Existem mil e uma possibilidades para ousar, experimente!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Acompanhe as tendências!

Existem certas regras para uma mulher se vestir no escritório que jamais podem ser quebradas, como nunca usar roupas muito justas, curtas, decotadas. O que prevalece é o bom corte e o bom gosto nas combinações.

Porém, não é preciso ser totalmente discreta, você pode (e deve) incluir em seu guarda-roupa tendências atuais.

Xadrez: Use uma peça dessa padronagem misturada com peças lisas.


Florais: Podem ser usados nos detalhes como em blusas e lenços.



Década de 1970: As calças pantalona ficam chiques e confortáveis.



Romântico: Blusas românticas ficam lindas combinadas com peças mais austeras e estruturadas.



Década de 1950: Abuse da cintura marcada. Use cintos largos ou finos sobre a blusa.


Se você quiser dar uma acertada no seu estilo para o próximo ano, não perca tempo, entre em contato e vamos agendar uma boa visita ao seu armário. Meu e-mail é: monica@morrodomoreno.com.br

sábado, 1 de novembro de 2008

Loja Casual Chique

Veja como ficou o logo da loja Casual Chique - Moda e Acessórios - aplicado na placa à noite.

Confira também o panfleto de divulgação. Todo material gráfico foi desenvolvido por nossa equipe.

Em tempo: a Casual Chique fica na Praia da Costa, rua da Padaria Monte Líbano, e já foi inaugurada.