quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aos 40

Vivemos na era do culto à juventude. Mas daí que entrei na casa dos enta e estou achando ótimo, libertador.

Não tenho mais que sofrer para entrar na roupa da moda, a essa altura, a gente já conhece o nosso estilo, assim, eu faço a minha moda (sem deixar de acompanhar as tendências, vou morrer gostando disso).

Já namorei, já casei e minhas filhas estão numa idade em que são mais independentes, oba!, tenho mais tempo para mim.

Me sinto na segunda etapa da vida, hora de colher os louros da primeira parte, em que estudei, corri  atrás de reconhecimento, estabilidade e um relacionamento bacana. Ganhei algumas, perdi outras. Ok.

Agora é voltar a estudar, estar por aí junto à família e amigos, se precisarem, podem contar. E passar um pouco do que aprendi nessa vida aos mais jovens. Ciranda da vida.

Quero viajar mais, mas sem pressa, não preciso abraçar o mundo, posso fazer escolhas e defendê-las. Não preciso mais partir para a briga, bendita maturidade (mas sem perder a jovialidade perante os encantos da vida).

Claro que têm os ônus: uma dor aqui, outra ali, os fios de cabelos brancos, os quilos que demoram muiiito mais a ir embora, mas isso a gente resolve na boa (médicos, caminhadas, dietinha de vez em quando..). Sem muitas neuras, nem muitas mudanças radicais. E os bônus: como não sou muito de sol, a pele está bem, obrigada. Ainda dá para adiar o botox e os amigos dele.

Enfim, chegar aos enta é ótimo, quando entendemos que é necessário deixar o tempo fazer sua ação sobre nosso corpo. Nunca fiz plástica nem busquei a fórmula da juventude eterna. As rugas, a barriguinha, a flacidez servem para nos mostrar que o tempo é finito, mostram a sua história, como você viveu e se cuidou, e nos alerta para a fase da vida em que estamos. É necessário assumir o passar dos anos, não adianta querer entrar na mesma calça de sempre, o corpo muda, é fato.


E isso é bom, desde que você não tenha pautado sua vida na busca da imagem ideal, perfeita. Se você fez mais do que isso, os enta chegarão de forma serena e divertida. 

Bjs!

Mônica Boiteux

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Semana Fashion Shopping Praia da Costa

Na próxima semana acontece a Semana Fashion Shopping Praia da Costa. A quarta edição do evento acontecerá de 16 a 22, com os desfiles nos dias 18 e 19. 

Este ano, a grande estrela da campanha é a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis, que também irá desfilar looks da coleção Primavera/ Verão 2013. O ex-BBB e modelo capixaba André Martinelli também participa do evento este ano. 



Desfile
Nos dias 18 e 19, a Praça de Eventos do Shopping se transforma em um jardim onde serão apresentadas centenas de looks para a estação mais florida do ano. Os desfiles acontecem a partir das 18h30. No primeiro dia, desfilam Carmen Steffens, Kevingston, Cantão/ Redley e Richards, além de desfile de mix coordenado pelo stylist Rick Cavalcante, com looks indicando as principais tendências em roupas, acessórios, moda praia e jovem, apresentando o melhor dos vários segmentos da moda. No segundo dia, passam pela passarela Bibi, Tons, Myth, Outlast e Konyk, além do desfile de mix onde mais de 50 marcas desfilarão looks indicando as principais tendências. Por noite, serão apresentados mais de 100 looks mostrando as tendências em roupas, acessórios, moda praia e jovem.

Fashion Kids
A Semana Fashion ainda conta com a oficina Fashion Kids, espaço onde crianças entre 4 e 12 anos aprenderão a customizar bolsas, mochilas e almofadas. As inscrições são feitas no espaço montado em frente à loja Ricardo Eletro e são gratuitas. Horários: de segunda a sexta, das 14h às 19h e aos sábado e domingos de 12h às 21h. 

Fonte: Shopping Praia da Costa.