Concebida para refletir os conceitos de inovação digital e facilitadora de conexões, como pretende o posicionamento atual da empresa, a nova marca mantém a cor vermelha, mas com nova fonte proprietária, acompanhada de um símbolo visual esférico cortado por um "x", que irá se desdobrar em ilustrações animadas para uso multimídia."Este é um projeto de longa data que vem sendo lapidado nos últimos anos para transformar a Xerox em uma empresa de conexões", salienta Fábio Neves, diretor de marketing e serviços da companhia no Brasil.
O processo de adoção global da nova identidade visual em todos os produtos da Xerox deve levar pelo menos 18 meses. A expectativa de Neves é que no Brasil a transição seja concluída em um ano, o que incluirá desde a troca nas fachadas dos prédios utilizados pela empresa até a campanha publicitária de apresentação da nova marca, programada para iniciar-se ainda neste primeiro trimestre com foco na mídia impressa e no marketing direto. Atendida mundialmente pela Y&R, a conta da Xerox do Brasil está na Wunderman, pertencente ao mesmo grupo.Em 2008, quando a verba de marketing do anunciante será praticamente dobrada, também terá continuidade a campanha "Brasil país da cor", que ajudou a empresa a aumentar em cerca de 200% a venda de impressoras coloridas no ano passado.
Atualmente o segmento de impressão em cores representa perto de 50% dos US$ 1,5 bilhão anuais investidos mundialmente em pesquisa e desenvolvimento pela Xerox e sua parceira Fujifilm, com a qual mantém a joint venture Fuji Xerox.
A mudança de marca ocorre após um período de cinco anos de grandes investimentos em tecnologia de ponta, que gerou o lançamento de mais de 100 produtos só nos últimos três anos, boa parte deles com a finalidade de tornar seus produtos de impressão mais acessíveis e fáceis de usar, de modo a manter a tradicional Xerox conectada às mutações do mercado.
Logo anterior
Logo Atual
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/