domingo, 23 de março de 2014

Rocker ou Étnico?

O Outono Inverno 2014 vem com duas tendências fortes, o Rocker e o Étnico. O Rocker faz uma viagem aos anos 90, em especial ao universo de Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, que usava jeans largados, rasgados e camisas xadrez. Aliado a essa estética, alguns ícones fortes do rock vem com tudo, como o couro, o preto e as camisas de bandas de rock.

O Étnico vem forte há algumas temporadas e continua em alta, seja inspirado nas estampas de países do oriente médio, na África ou em países latinos como o Peru. Caracteriza-se pelo uso de estampas em profusão, franjas, cor camelo e couro. O estilo Gipsy, inspirado nos ciganos, também é uma variação do étnico.

Veja alguns looks representativos de ambos e descubra onde mais se encaixa o seu estilo. 

Rocker:






Étnico:






Até!

Mônica Boiteux

terça-feira, 18 de março de 2014

Criadores Capixabas

Venho dizendo há algum tempo que, mais do que nunca, a moda e a arte vem caminhando de mãos dadas. Isso não é exatamente novo, afinal, Salvador Dali, Andy Warrol e Picasso, dentre outros grandes artistas já fizeram essa aproximação com a moda. Mas há uns dois anos a coisa vem ficando mais forte, vide a última coleção da Prada.

Em terras capixabas, duas marcas que gosto muito tem se dedicado à criações exclusivas, por vezes com a cara da terra. São a Marcí Vago e a Amabilis. A Marcí já tem um histórico de valorização da arte capixaba e a Amabilis é conhecida por sua alfaiataria perfeita.

Nesse Inverno 2014, ambas estão se valendo de estampas exclusivas em modelos que tem tudo para agradar as capixabas. Creio que são duas ótimas representante de uma moda verdadeiramente capixaba, cada vez mais cosmopolita.

Veja modelo da atual coleção da Marcí e texto transcrito do jornal A Tribuna de 18/03/14:

"Apostamos na dobradinha moda e arte. Com o tema 'Arte para Vestir', nos baseamos nas obras de arte de grandes artistas expostas no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (Moma) e na própria metrópole americana. Pesquisei sobre moda e arte. Escolhi as obras mais coloridas, que me chamaram atenção e fiz uma releitura, transformando em tecidos exclusivos".


Marcí vem desde 2012 promovendo o encontro com a arte em suas coleções, como você pode ver nessa  coleção em que fez parceria com a artista Andréa Barros.


Veja um look da coleção da Amabilis Inverno 2014, com estamparia de paisagem e texto transcrito do mesmo jornal A Tribuna:

"Nós nos inspiramos em estampas com interferências artísticas. Pegamos como ponto de partida Veneza, na Itália, e o movimento da sobras do artista plástico israelense Yaacov Agam. Outra novidade é a alfaiataria em tecidos fluidos e acetinados, resultando em shapes leves e elegantes. A malha neoprene deu um ar esportivo. Apostamos no laranja fechado e no azul royal, além das cores básicas, cinza, preto e branco."


Bjs!

Mônica Boiteux

quarta-feira, 5 de março de 2014

Inverno 2015 por Chanel

As tendências para o Inverno 2015 já estão bem delineadas, assim, posso dizer o que vai pegar. Esse post é totalmente inspirado no Inverno da Chanel, pelas mãos do fantástico Karl Lagerfeld, para mim um dos maiores gênios da moda. Todos os anos os desfiles dele são verdadeiros shows de inovação. Mais do que entender tudo de moda e alta costura, Lagerfeld é antenadíssimo aos comportamentos e vontades que ainda teremos. Esse ano, ambientou o desfile no Grand Palais, em Paris como um mercado. As modelos desfilavam Chanel em um mercado! Fantástico!

Veja algumas tendências apresentadas no desfile e que irão para as ruas com certeza:

Ombros arredondados:


 Calças justas e pantalonas:



Conjuntinhos em uma só cor:


Tênis coloridos e repletos de detalhes:

Efeitos holográficos:


Moletons:

Violeta:


Bjs!

Mônica Boiteux