quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Moda Geek

Nessa semana está rolando mais uma edição do Campus Party, evento em SP que reúne a tribo que é louca por tecnologia, como os nerds, os geeks e os gamers, além de outras definições.

E a figura do geek está na moda. O tal geek é uma evolução dos nerds, que antes eram os garotos e garotas patinhos feios da escola. A imagem recorrente do nerd é o cara espinhento, com óculos, cabelos tenebrosos, branquelos, magrelos e mal vestidésimos.

Mas isso tudo é passado. Com a tecnologia caminhando a passos ligeiríssimos (nem bem acabamos de aprender como usar uma coisa e logo isso já está ultrapassado), volta e meia recorremos aos nossos amigos nerds, que viraram geeks, ou seja, agora os caras são supervalorizados. Aquela figura meio esquisitona tem lá o seu charme. Estão nas séries de TV, nas revistas, nas ruas. Usam camisetas com frases engraçadas (mas inteligentes), óculos grandes, continuam com um estilo meio largado, tiram notas ótimas e são super gente boa. Essa é a nova imagem do nerd/ geek.

Confira alguns looks geeks de butique. Porque, vamos combinar, geek que é geek, continua não se preocupando com moda. 







Bjs!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Baixe grátis 375 livros sobre Arte

Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt ou Claude Monet, lembre de qualquer pintor famoso e provavelmente você pensará em suas obras mais conhecidas ou como elas teriam influenciado a a época em que o artista viveu. 

Foi por isso que o Metropolitan Museum of Art, de Nova York disponibilizou 375 livros sobre arte, incluindo estudos críticos e grandes bibliografias, para download gratuito. As obras foram publicadas entre 1964 e 2012 e cobrem todo o período da história da arte. 

Para facilitar, o MET consegue categorizar a sua busca por titúlo, autor, palavra-chave, tipo de publicação, tema e até formato. Aproveite e faça o download do seu artista favorito enquanto dá tempo.




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ilustrações de Vivian Rios

Há algum tempo tenho percebido que as ilustrações feitas à mão tem voltado à moda. Assim, adorei saber que a talentosa Vivian Rios, da marca capixaba Universo Colorido, está se voltando mais aos desenhos. Vivian tem feitos belíssimos desenhos para estampar suas peças, como esse abaixo.




Adorei!

Mônica Boiteux