terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bíblia de Gutenberg - agora online!

A Universidade de Oxford liberou para visualização a incrível bíblia de Gutenberg, produzida em 1455 (ano estimado), com ricos detalhes em alta resolução. Apenas alguns poucos exemplares ainda existem no mundo. Acredita-se que somente 180 exemplares foram produzidos. Esta bíblia foi um marco na produção em série de livros, com a utilização de uma prensa de tipos móveis.



Vale conhecer essa preciosidade: http://bav.bodleian.ox.ac.uk/icv/page.php?book=arch._b_b.10

O linho volta à moda

O linho, quem diria, está de volta! 

A fibra agora volta às tendências simbolizando um retorno ao natural e à espiritualidade.

A expert em tendências, Li Edelkoort, apresentou o linho entre as principais tendências para o Verão 2015 e 2016 na edição do Marie Claire Inspiração Verão 2015.
Para a estação, Li Edelkoort também destaca trabalhos em plissados, pregas e camadas. Assim como aspectos estruturados e influencia em 3D.
Na Europa a febre do linho já começou, quem faz a moda terá que arriscar e quem quer estar na moda vale a pena esperar pra ver e usar!


Fonte: Site Fashion Bubbles ( Por Denise Pitta)

sábado, 14 de dezembro de 2013

Mostra na Ana Terra Galeria de Arte

Permanece em cartaz, até o dia 20 deste mês, na Ana Terra Galeria de Arte, o evento “Auê”, projeto que reúne exposição de arte, fotografia e peças de art wear e cujo acervo está à venda.
Durante a mostra, que pode ser visitada de segunda à sexta de 10 às 19 horas, e aos sábados de 10 às 14 horas, os visitantes também poderão conferir uma exposição - com telas inéditas e em pequenos formatos - assinada por Maria Angélica Murad, Joyce Brandão, Selma Weismann, Abel, Tânia Calazans, Estelita Ferreira e Zaia Morato.
Além disso, quem visitar o “Auê” poderá conhecer também, no espaço da galeria, peças de art wear de Lúcia Guimarães, Tânia Calazans e Maria Angélica Murad, além de fotos de Virgílio Libardi, Hélio Filho, Tadeu Bianconi e Gabriel Lordêllo.
O evento é uma boa oportunidade para quem quer adquirir peças de valor artístico, com preços convidativos, para presentear neste Natal. Entre os achados destacam- se bijuterias, pinturas em tela e em tecido, echarpes,cangas,bonecas,almofadas, móbiles, pratos decorativos e fotografias.


Angelica Murad
Pratos pintados – R$ 80,00

Serviço:
Mostra: “Auê”
Onde: Ana Terra Galeria de Arte (Rua Eugênio Neto, 106, Praia do Canto, Vitória).
Período: até 20 de dezembro
Informações: (27) 3235.1830

Fonte: Revista Hype.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cor Pantone de 2014

A Pantone elegeu como a cor de 2014 um tom de roxo/ lilás, chamado de Radiant Orchid . O poder da indicação alcança os setores de moda, decoração, embalagens, design industrial e gráfico. 

"Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que vai atrai-lo com seu charme sedutor ", declarou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, durante o anúncio anual da empresa que acontece há 10 anos.  

No relatório de cor para a Moda Primavera-Verão 2014, a Pantone descreve como a Radiant Orchid contracena com uma paleta de tons suaves e brilhantes, inspirada na mistura de flores desabrochando. "Nesta temporada, os consumidores estão procurando um estado de equilíbrio emocional e artístico", argumenta Leatrice Eiseman. 

Veja abaixo a paleta que orbita em torno do Radiant Orchid. A delicadeza dos tons pastel em violeta, azul, verde e areia contam com o equilíbrio vibrante do vermelho, amarelo e laranja.