terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reveillon sem encalhe

A Gazeta noticiou: As vendas de Natal foram fracas, talvez já consequência da crise pela qual o mundo passa, em especial, a Europa.

E como não sabemos até quando essa crise vai durar, nos resta partir para a contenção de despesas. Mas como, se nós mulheres, adoramos uma novidade?

Voltei a pensar naquela lista que publiquei no último post, feita por Danuza Leão para tentar dar umas dicas de como passar o Reveillon com estilo, investindo em peças atemporais e que sempre serão de grande efeito no seu visual. Peças que você vai usar por um bom tempo, tenha certeza!

Então vamos lá. Se você vai passar a virada na praia, aposte em uma belíssima rasteira. A partir daí, você combina com uma camisetinha branca que pode ser de malha, saia estampada ou short branco. Pode também usar um lenço, que pode até ser uma canga transformada em lenço.


Se você escolheu passar a virada em um clube ou boate a peça chave é uma camiseta branca linda, maravilhosa. De seda de preferência. Se não der, vai de cetim, mas um tecido bom, ok? Complete o look com saia branca ou de paetês e um sapato extravagante.


Se você vai se jogar numa Rave até o amanhecer, vá de All Star com bastante brilho. Pode ser comprado assim ou você mesma pode customizar, olha que chique! Invista também em muitas pulseiras, colares. A roupa pode ser um vestido desses curtérrimos ou short com camisetinha descolada.




Agora se você, a chique, vai passar a virada em um navio, sua peça chave pode ser uma carteira lindíssima de cristais ou um sapato extravagante (não é para ser feio, cuidado). Complete com um vestido coquetel.


Para todos as ocasiões, fica mais uma dica: brincos antigos e lingerie nova (imprescindível!).



Bjs e um 2012 iluminado!

Mônica Boiteux

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Que venha o novo!

Terminei de ler o livro da Danuza Leão (é tudo tão simples). É um livro leve, despretencioso, com algumas sugestões da autora sobre temas atuais.

Dentre os temas abordados, o que fala de roupas e imagem me chamou a atenção, pois é uma boa atualizada em nosso guarda-roupa e claro, uma bela simplificada na nossa vida.

Veja alguns itens indispensáveis, segundo Danuza.

"Bons suéteres de cashmere inglês, com decote redondo em V ou gola rulê.

Brincos antigos, para não correr o risco de encontrar alguém com outros iguais.

Lingerie nova e bonita todos os anos. O dia 31 de dezembro é o dia de jogar no lixo toda a lingerie do ano anterior e começar a usar a nova.

Óculos escuros

Um jeans escuro bacana para sair à noite

Um jeans desbotado

Um jeans preto

Uma camisa branca linda, para jantar num restaurante.

Um blazer preto bom

Um sapato extravagante

Uma bolsa que levante o astral quando a roupa é simplezinha

Uma sandália rasteira maravilhosa, bem cara

Um Blackberry e um IPad

Camisetas pretas

Camisetas brancas

Mais de 50? Camisetas de manga comprida que vc usa com as mangas arregaçadas.

Tênis All Star

Botas de cobra. É bom, para conservar um lado meio rock’n’roll.

Muitos acessórios: pulseiras, colares, anéis, cintos, lenços caros e baratos, novos e vintage. Use tudo misturado.

Bolsas que não estão na moda e que mudam totalmente um look; com jeans preto, camiseta idem e uma bolsa bem extravagante – de cristais, por exemplo -, você pode ir a qualquer lugar e arrasar.

Um sapato rosa. Só para descontrair o ambiente."

Adoro Danuza! E minha sogra, que emprestou o livro. Que eu dei, claro que com segundas intenções.

Fim de ano é uma época ótima para a gente se atualizar, sair da mesmice, ousar.

Aproveite e faça um breve recesso entre Natal e Ano Novo. Desligue tudo, dê uma caminhada na praia (na areia), conecete-se com você. Depois com seu próximo. Olhe as pessoas em volta e veja se consegue fazer um pouquinho dos ensinamentos que Jesus deixou para a humanidade: conforto ao próximo, alegria, caridade. Você vai se sentir renovada!

Bjs, Feliz Natal e um iluminado Ano Novo!

Mônica Boiteux

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Look Reveillon

Essa dica é para quem faz o estilo romântica. Veja que look bacana esse vestido de renda e babados! Complete com uma lindíssima bolsa bege, também com rendas e texturas.

Vestido manequim 38/ 40.



Bolsa com textura e renda. Chique!



Se gostou, é só passar aqui no Ateliê, na Av. Champagnat, 689, Ed. Aruanã, sl. 502, Centro de Vila Velha, em cima do Itaú. Ou se quiser, levamos até você. É só passar um e-mail ou ligar.

Bjs!

Mônica Boiteux
9992-1141 ou monica@morrodomoreno.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cores

Vou repetir um post feito há algum tempo atrás, que trata de cores. Assim, atendo às clientes e a você que também tem dúvida sobre como combinar cores.

Explico: é que fazendo a análise de cores, podemos descobrir quais são as cores que mais harmonizam com a sua coloração pessoal, e que mais irão valorizar sua aparência.

Essa classificação vai afetar a sua imagem como um todo, desde a escolha e combinação das roupas e acessórios até na maquiagem e na cor do seu cabelo. Você pode descobrir que na verdade praticamente todas as cores ficam bem para você e que o importante são os diferentes tons da cor. Ou seja, é um equívoco dizer que você não fica bem de vermelho: o tom de vermelho que você está usando é que pode não ser o tom que mais favorece você, mas existem outros que provavelmente ficarão lindos! Ótimo, não?

Às vezes não percebemos, mas as cores erradas podem apagar nossa pele, nos dar aparência de cansaço, envelhecer e destacar as ruguinhas e manchas da pele, nos tornar amarelados ou acinzentados, credo!!

Todos nós já passamos por aquela situação de alguém perguntar: "Nossa, você está bem? Está com uma expressão meio abatida hoje..." e você estar se sentindo 100% e não entender nem de onde veio a pergunta. Isto acontece muitas vezes porque a cor que você escolheu naquele dia está agindo contra você. Para não ter erro, o ideal é colocar no seu guarda roupa apenas as cores que fazem parte da sua cartela de cores, e não correr esse risco.


No círculo cromático abaixo você pode seguir a seguinte regra: cores que estão em direções opostas combinam. Ex.: Azul com laranja, azul com amarelo, roxo com amarelo, vermelho com verde, e assim vai. Aliás, é assim que funciona a tendência do color blocking.

Cores que estão ao lado de outra funcionam como tom sobre tom. Bjs!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Unha inglesinha

Eureca! Descobri como foi inventada a unha inglesinha. Sabe qual é? É aquela que tem a pontinha pintada de preto ou de uma cor diferente do esmalte principal.

Então, hoje minha unha que estava tão bonitinha, verdinha, começou a descascar e eu, sem tempo de ir ao salão, comecei a matutar o que fazer, pois não queria tirar o esmalte todo... daí que me veio o estalo: e seu eu pintasse a ponta de outra cor? Daria para aguentar até o final da semana, quando vou à manicure...

E assim improvisei minha inglesinha. Na moda e com criatividade. Quer melhor?

Tirei foto do antes e depois para você ver como ficou. Deu para disfarçar, o que acha?

Antes com o esmalte começando a descascar.

Depois com a ponta pintada na cor Dara, da Risque.



Bjs!

Mônica Boiteux