quarta-feira, 30 de março de 2011

Moda Capixaba em 1958

Gente, que máximo! Meu marido, que faz parte da Casa da Memória de Vila Velha, conseguiu um exemplar da Revista Vida Capichaba, publicação que circulou na década de 50.


E, como curiosidade, divido com vocês 2 anúncios da moda da época (1958). Veja:


Aqui, um anúncio de Moda Praia, da loja Baby Capixaba, todo feito com ilustrações.

Abaixo, uma página dedicada à moda da época.


Na primeira foto, um modelo para um vestido mais fino, nas palavras da época. Fundo claro e estampado pequeno (Liberty?), saia bem rodada. Blusa toda abotoada na frente e bem fechada. As mangas podem ser curtas ou compridas (ó a customização aí). Use com uma anágua bem armada e um cinto de couro escuro.


O texto mostra na foto em que a mulher está de sombrinha, um vestido de algodão com estampa miúda, criado por Anne Fogarty, com grande decote em V, arrematado de viés com cor contrastante; saia franzida, cinto de couro no mesmo tom.


Show, né?


No site http://www.morrodomoreno.com.br/ tem mais fotos das propagandas da época que foram veiculadas nessa revista.


Bjs!


Mônica Boiteux

terça-feira, 29 de março de 2011

Novidades no Studio!

Já estão começando a chegar as novas peças da coleção Outono aqui no Studio. Dentre várias peças lindas, separei 2 looks para esse início de semana. Veja:


Blusa de malha com estampa e paetês pretos no laço (tamanho M). Combine com uma saia de couro preta (tamanho 40) e finalize com a bolsa de couro e luz interna cor caramelo. Fica despretensiosamente sexy.
Aqui a gente só muda a camiseta, branca com detalhes de tiras animal print e plumas nas alças (tamanho P) e ganha um ar minimalista folk.

E então? Faz o seu tipo? Se gostou, venha experimentar aqui no Studio. Fica na Av. Champagnat, Vila Velha. Ligue antes, ok? 9992-1141.


Bjs!


Mônica Boiteux

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pequeno dossiê de Outono

A cor chave do inverno é o caramelo. Vem acompanhado do vermelho e azul marinho. Lembre dos anos 70 e vá em frente: a moda vem com forte inspiração setentista.

Nas estampas, continua o Liberty, mas agora com fundo escuro. Outra tendência que sempre aparece na estação mais fria é o xadrez. Quem também vem forte é o animal print, ou seja, estampas de bichos, principalmente onças. O jeans é um excelente parceiro para as estampas, desde a calça com boca mais aberta até um colete ou jaquetinha.



O comprimento longo vem com tudo. Pode ser em vestidos ou saias. Para as mais baixinhas, prefira o macacão.

Cabelos: tranças ou soltos naturais com ondas ou cachos. Aproveite e aposente a chapinha. A onda agora é volume bem tratado. Loiros mais frios e castanhos em tom conhaque.




Pés: Clogs, oxford, open boots e botas e todos os estilos de canos e saltos.






Maquiagem: batons mais escuros puxando para o vinho. Claro que os nudes estarão sempre lá. Olhos com delineador.

Esmaltes: preto, tons de marrom e violetas.






Bijuterias grandes, pedrarias, tons de preto e caramelo, alem das eternas pérolas.


Lenços e echarpes para arrematar o estilo.




Bolsas estilo carteiro.





Meias calças fio grosso cores preto, chumbo, berinjela.


Agora que você já sabe o que vai pegar, fica mais fácil escolher o que combina com você conforme seu estilo e tipo físico e partir para aquela renovada no seu guarda-roupa ou resgatar algumas peças que você já tenha com uma nova bossa.

Se precisar de ajuda para compor o seu look de inverno, é só ligar 9992-1141 ou passar um e-mail (monica@morrodomoreno.com.br). Trabalho com pacotes a partir de R$ 150,00, que compreende uma análise do seu estilo, tipo físico, cores favoráveis e a entrega de um book com sugestões para você.


Mônica Boiteux

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dilma e o Xale

Não sei de quem foi a ideia de jerico de colocar a presidente Dilma segurando um xale na recepção a Barack Obama.

A péssima ideia do xale limitou os movimentos dela, que, qual pinguim, tinha que ficar com os braços colados ao corpo ao cumprimentar o presidente americano. E como ela não é uma mulher que prima pela elegância, o tal xale caía ficando na altura do bumbum, quando o lugar correto de um xale é no ombro, já que serve para se proteger de um frio leve.


O mais divertido é ficar imaginando o tanto de palavrões que ela deve ter proferido (em pensamento) para quem inventou de colocá-la segurando o xale!


Veja como ela estava:





Veja a forma correta de usar um xale:


Bjs!

Mônica Boiteux

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais uma de Outono

Em todas as lojas da cidade, já não há mais rastro do verão. Apesar do Outono começar só dia 20, as vitrines já estão com carinha de outono/inverno. E como a gente gosta de novidade, é sempre um sopro.

Mas, se nessa meia estação, se você ainda não quer ficar com cara de inverno total (até porque ainda está quente, abafado), minha sugestão é um look navy. Veja:
Blusa de malha listrada com renda (vem super forte no inverno, 106,00) com calça jeans escura (olha o detalhe das costuras do bolso! 130,00). Complete o visual com braceletes de madeira pintados em azul (25,00) e cinto fino dourado (15,00) ambos Guag e para um toque de cor, vá de esmalte vermelho.


Se gostou, é só passar no Studio, na Av. Champagnat, Vila Velha. Tanto a blusa como a calça vestem manequim 42 ou 44.

Bjs!

Mônica Boiteux

9992-1141

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bolsa Carteiro

Como a chuva não pára, o adiantamento da moda Outono é inevitável.

E quem vem com tudo são os longos em estamparia liberty ou xadrez, o jeans, o marrom e suas nuances, e a bolsa carteiro. Tudo com uma pegada boho chic. Veja como a bolsa já está sendo usada:




Sentiu o estilo? Então, para garantir a sua, veja essa que está no Studio. Em couro, por R$ 180,00. Aproveite o preço e a peça, que é única, ok?




Se gostou, me ligue (9992-1141).

Bjs!

Mônica Boiteux

sexta-feira, 11 de março de 2011

E para as crianças, nada? Tudo!

Como a temporada de promoções já está acabando, é bom correr e aproveitar esses últimos dias.

Na Casual Chique, a dica é aproveitar para reabastecer o guarda-roupa das crianças, que perdem roupa muito rápido. As roupas para crianças e adolescentes estão com bons descontos, veja:
2 peças -20%
3 peças ou mais, 30%
A forma de pagamento pode ser à vista ou no cartão em uma parcela.

A Casual Chique trabalha com as marcas Malwee, Turma da Malha e Enfim, esta para as teens.

A loja fica na Rua Diógenes Malacarne, ao lado da Padaria Monte Líbano, na Praia da Costa.

Veja algumas peças em promoção:

Malwee:
Turma da Malha:

Enfim:


Bjs!

Mônica Boiteux

quinta-feira, 10 de março de 2011

Charme no trabalho

Vocês já repararam como a jornalista Fátima Bernardes tem usado e abusado das camisas de alfaiataria da Dudalina? Como a Fátima é modelo de mulher bem sucedida, tanto na vida pessoal quanto na profissional, sempre é uma boa inspiração para nós usarmos roupas bacanas e adequadas ao nosso ambiente de trabalho.


Você pode usar as camisas tanto com calça de alfaiataria ou com jeans se seu ambiente for mais informal.

Em Vitória, você encontra as camisas da Dudalina estão na loja Caramelo, na Praia do Canto, onde você será muito bem atendida pela minha amiga Carol. A Caramelo fica ao lado da FIT.

Bjs!

Mônica Boiteux

Cabelos de Inverno

Uma tendência forte que vem por aí, especialmente para Outono/ Inverno, sãos os cabelos loiros e com volume à la Brigitte Bardot.


Fora do Brasil, a modelo Lara Stone é referência do estilo em várias campanhas e aqui no Brasil, o novo visual da atriz Flávia Alessandra para a próxima novela já dá dicas de que deve pegar.


Veja o look das duas:


Lara Stone:



Flávia Alessandra (veja também como foi feito o corte e coloração, por Marcos Proença):


"O Proença manteve o fundo do cabelo, que estava castanho escuro, e primeiro fez algumas mechas douradas, no tom buttery blond. Depois fez outras, mais estreitas e em maior quantidade, na nuance loiro claríssimo platinado. Uma terceira tonalidade, loiro escuro, foi usada na raiz. A marca, infelizmente, o Marcos não pode divulgar (ele fez um acordo com a Flavia para não mencionar). Ah, quase me esqueço de falar do corte. Ele tem base reta e mechas mais curtas e repicadas na parte da frente, criando uma moldura sexy para o rosto. A franja cheia é mais curta no centro e alongada nas laterais – ou seja, tem um formato arredondado."

Bjs!

Mônica Boiteux

quinta-feira, 3 de março de 2011

Viva sua época!

Nada como a moda para datar uma época.

Através dos anos, a mulher passou a ter mais destaque na sociedade e a criação de roupas que traduzissem essa revolução foi aos poucos assumindo papel de destaque. Hoje é possível contar uma breve história da evolução da mulher na sociedade através do que era moda na época, pois um visual resume o que se vive em determinado momento.

Chanel foi a primeira a romper com a então moda vigente que ditava: roupas para mulheres devem ser saias ou vestidos. Chanel cortou os cabelos e usou calça. Com uma feminilidade ímpar, vide seu eterno companheiro, o colar de pérolas.

Viveu de moda, de traduzir um novo conceito para o novo papel da mulher a partir da década de 20.

Depois, a mulher comum se viu representada em diversos momentos por várias musas que ganharam a mídia.

Anos 50, as divas do cinema, como Rita Haywort mostravam uma mulher sensual. Marilyn fazia a linha sensual e ingênua. Vestidos justos e sensuais traduzem essa mulher.

Anos 60, Twiggy surgiu com o estereótipo da juventude como ideal de vida. Minissaias são ícone da época.
Anos 70, Farrah Fawcett e as Panteras traduzem uma mulher selvagem, que luta em igualdade com os homens. Jeans boca larga para todos.


Anos 80, Madonna e sua liberdade sexual. Faz e mostra. Peças-chave: lenços no cabelo, colares em forma de crucifixo. Exagero.


Anos 90 é a vez de Sharon Stone com uma sensualidade moderna, diferente dos anos 50. Agora ela é quem dá as cartas. Nas roupas, o minimalismo.

De 2000 para frente, Stella MacCartney é uma das pessoas mais influentes na moda e no mundo. Conceitos verdes como ecologia e sustentabilidade são tratados de forma moderna. É uma mulher que nos representa, que vê o futuro do planeta. Peles fake.

Então, como visto, moda é mais uma, dentre tantas outras, expresão de identidade de uma geração.

Então, não queira ficar datada. Vista-se como uma mulher da sua época. E sua época é agora! Vista-se de forma a mostrar quem é, quais são suas ideias, seja ousada, experimente. Se você tem uma duvidazinha sobre seu visual, pergunte a uma amiga se quem sabe, a sua franja já não está datada? Ou seu cabelo não merecia um novo corte? Não é para ficar vítima de modismos que nada tem a ver com você, a questão aqui é se mostrar antenada com o seus momento.

E se você não se sente à vontade para perguntar a alguém próximo, pergunte a um profissional. Assim como para algumas questões a gente prócura um psicólogo, para outras ligadas ao visual, existem os consultores de estilo. Gente que estudou sobre harmonia, cores, significados e formas e que vai te ajudar a te redescobrir como mulher. Se você se identifica e precisa dessa ajuda, é só me procurar (9992-1141) ou quem sabe, indicar para uma amiga que precisa desse toque.

Para continuar esse assunto, me ajude a preparar o próximo post, me diga quem é a mulher, ou as mulheres, que te inspira.

Um ótimo Carnaval e um Feliz Dia da Mulher – 8 de março!

Bjs!

Mônica Boiteux
Imagem e Comunicação

terça-feira, 1 de março de 2011

Acessórios Criativos

Nessa semana de Carnaval, quero chamar a sua atenção para conhecer os acessórios que estão no meu Studio em parceria com a marca Guag.
São colares e braceletes que tem como característica principal o bom uso de materiais simples como botões e retalhos de tecidos, dentre outros, transformando-os em acessórios criativos, coloridos, enfim... geniais.

Aqui nessa foto temos colares de resina, de tecido, de botões, de contas e esse azul em estilo indígena, grande, maravilhoso, além de braceletes de madeira pintada.




Aqui são colares feitos de linha e bracelete de metal pintado à mão. Os preços variam entre R$ 20,00 a 35,00 os colares e R$ 40,00 o bracelete.


Então se falta dar aquele colorido no seu visual, passe no Studio e escolha o que mais combina com você. Ligue antes, ok? 9992-1141.

Bjs!

Mônica Boiteux

Esquenta de Carnaval!

Carnaval nas portas e nessa semana quem é bom da cabeça e não é doente do pé está fechando as malas para curtir essa festa tão nossa!

E se ainda faltam alguns itens bem leves e coloridos para fechar sua mala, dê uma passada na Casual Chique, que nessa semana pré-carnaval está fazendo um Esquenta de Carnaval na loja, com descontos até 50%.

Veja algumas peças que estão na promoção:

Rasteira em várias cores (R$ 49,90).



Camiseta básica em várias cores da Malwee (29,00):

Além dessas, você encontra outros produtos com a cara do Carnaval:
Óculos (R$ 85,00):


Short jeans (R$111,00):


Batinha colorida (R$ 69,90):

Short de brim (R$ 95,00):


A Casual Chique fica na Praia da Costa, Rua Diógenes Malacarne, ao lado da Padaria Monte Líbano.

Bjs!

Mônica Boiteux