quinta-feira, 23 de julho de 2009

Camisa Branca

Quando nada mais der certo, vá de camisa branca.

Veja algumas formas de usar a camisa branca, seja qual for seu ambiente de trabalho:
Em lugares formais como meio jurídico e bancos, aposte em uma gola diferenciada. Calça de alfaiataria cinza e complementos poderosos competam o visual.

Em ambientes de saúde, como médicas, use a camisa branca e um lenço acinturando a peça em uma cor discreta. Calça bege e sapatos de bico fechado na composição.


Arquitetos, professores, engenheiras, informática e outras profissionais liberais podem sobrepor uma blusa preta a uma branca. Joque um colar de pérolas e viva a França!

Jornalistas, designers e outros profissionais liberais podem colocar uma echarpe ou lenço sobre a blusa branca. Calça jeans escuro pantalona e bolsa caramelo, ok. Cuidado com o comprimento da calça, não pode pisar nela, como a moça da foto!

Camisa branca de malha com estampa divertida só se você trabalha em áreas ligadas à criação, como fotógrafos, modelos, vendedoras, músicos, artistas, designers, etc...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ambiente Formal

Dê uma pitada de estilo ao seu bom e velo terninho.


Um lenço de cor forte no pescoço ou uma camisa de estampa delicada por baixo do paletó atualizam seu visual. Ideal para quem trabalha em ambientes jurídicos ou bancos.



segunda-feira, 20 de julho de 2009

Maquiagem para trabalho

Ainda que algumas esteja de férias, segue uma dica de maquiagem ideal para usar no trabalho. Dá apenas um ar mais saudável.

Pele: Passe uma base, eu indico a da Natura. Uso e gosto muito. Em seguide use um pó do tom da sua pele.


Olhos: Esfume lápis marrom na raiz dos cílios superiores e esfume de leve. Finalize com uma camada de rímel.



Boca: Batons cor nude ou rosado. Tente o Dame, Bliss ou Alibi da Tracta ou o Nude da Elke, que tem preços bem em conta.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Flyer Dia do Amigo

Veja o flyer criado para a Casual Chique - roupas e acessórios, loja localizada na Praia da Costa, ao lado da Padaria Monte Líbano.
O flyer convida você a dar uma passadinha na loja, no dia 20, segunda agora, Dia do Amigo, com sua amiga e presenteá-la com mimos a partir de R$ 15,00.
Você e sua amiga ainda irão participar do sorteio de uma consultoria de estilo, em uma parceria entre a Casual Chique e eu.
Passe lá!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Bolsa ou monstro?

Uma revista americana se propôs a descobrir de onde vem as ideias de alguns designer de acessórios. E concluiu: de filmes de terror! Segundo a revista, um modelo patchwork, por exemplo, é igual ao Chucky, o boneco assassino.

Após ver bolsa e monstro lado a lado, fica difícil discordar.

Veja:


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Básicos da área médica

Sabe aquele dia em que você não está muito inspirada para aquela produção no trabalho? Vá de básicos.

Seguem abaixo algumas ideias de roupas e acessórios básicos especialmente para a área médica.




sexta-feira, 10 de julho de 2009

Moderna era a sua avó!

Nós, em algum lugar, alguma década, nos perdemos.

A sua avó queimou sutiã, usou pílula anticoncepcional, lavou roupa em máquina de lavar, foi ao mercado de trabalho. E, além disso, era ecochique, sem ser chata.

Usava hortaliças sem agrotóxicos, comprava pão na sacolinha de pano ao invés de usar a de plástico (até porque não tinha). Ia à feira com sacola de lona, que agora chamamos de ecobag. Reciclava roupas, sempre tinha uma costureira amiga por perto.

Nós, ainda bem que em tempo, estamos fazendo esse movimento em direção ao que foi bacana no passado. Também porque não tem outro jeito. É assim ou não vai ter mundo para os nossos descendentes.

Ações como separar lixo seco do úmido, reaproveitar roupas, reciclar móveis, evitar desperdício de água, comida e energia, quem sabe não resgatem em alguns de nós uma essência perdida, o pensar no seu próximo. Dar uma carona no seu carro pode significar um carro a menos na rua, consequentemente menos poluição e ainda uma boa conversa.

Quando ponho no lixo seco alguma coisa sem uso para minha família, faço com a consciência tranqüila, sabendo (ou supondo) que aquilo vai ter um aproveitamento por outra pessoa. Não vai ficar soterrado em um lixão atraindo insetos ou expondo meu igual a situações degradantes, como catar o lixo em meio aos urubus.

E se estou ficando “muderna,” feito minha avó, tenho vontade de estimular a mesma consciência em quem está ao meu redor.

Meu pouquinho tenho feito. Procuro saber a procedência do que vai à minha mesa. Ainda não compro produtos orgânicos, por causa do preço mais alto. Mas escolho produtos com menos agrotóxicos e da estação.

Ainda não compro roupas em fibra de bambu, pois não estão disponíveis à grande massa, da qual faço parte.

Ainda não me desvencilhei das sacolinhas de plástico do supermercado, pois são super úteis para embalar o lixo caseiro. O melhor seria que todos só produzissem as sacolas oxibiodegradáveis. Mas tenho uma ecobag, coisa que qualquer um pode ter. Aliás, vou dar uma real utilização para minha ecobag. Vou andar com ela na bolsa, pois sempre que lembro que poderia usá-la, está em casa. Posso colocar nela as compras da padaria, as compras do shopping, da banca de revistas, enfim, pequenos volumes. Fico mais chique e consumo menos plástico. Quer melhor?

Ao invés de copos descartáveis no trabalho, use canecas estilosas ou copos de vidro. Use mais a internet, não imprima coisas se não for absolutamente necessário.

A onda de retorno ao passado é geral. Aqui em Vila Velha, estamos acompanhando claramente esse movimento. A Prainha, bairro onde a cidade começou, volta a ser o ponto de encontro dos antenados. Bares, restaurantes e ateliês bacanas estão abrindo por lá, delineando o que vai ser o futuro do local: um espaço das artes, história e gastronomia. Que bom!

E aí? Você nos acompanha nessa onda?

Por: Mônica Boiteux (10/07/09)

Esse texto está publicado também no site www.morrodomoreno.com.br .

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Esporte - acessórios

Como tinha prometido, estou postando fotos de acessórios para profissionais do esporte.
As bolsas ideais são as mais molengas, de lona. Podem ser transpassadas ou tipo ecobags. Se você é professor de natação, pode usar um chinelo mais bonitinho durante as aulas. Nos cabelos, use rabos de cavalos ou soltos com faixas.


Outros modelos de camisa que você pode usar são as baby look ou as de gola polo, como essas abaixo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Profissionais do Esporte

Estava em falta com os profissionais que atuam na área do esporte, como academias e professores de natação, então seguem algumas sugestões:

Gosto de cor única, como se fosse o terninho do executivo, mas com tecidos despojados como o moletom, suplex, malha. Por baixo do agasalho, pode ser um maiô, top ou camiseta. cabelos presos, brincos discretos, tênis, boné ou viseira. Nada de boné de propaganda, viu? E prefira cores discretas, principalmente na parte de baixo (calças e bermudas).



Blusas tipo colete em moletom ou tecido atoalhado com short da mesma cor. Por baixo, novamente um top, blusa, maiô ou camisa baby look em cores neutras, como branco, preto, cinza.



Outra sugestão é usar camiseta branca ou preta com calça legging ou bailarina (suplex ou moletom) nas cores preto, roxo ou verde. Evite cores berrantes e profusão de estampas. Fica muito anos 80. Sobreposições são bacanas, mas a moça de rosa da foto pisou na bola com esses brincos enormes e braço cheio de pulseiras. Não dá, né?


Aqui uma sugestão bacana para sair da academia e ir direto a outro lugar: Calça de moletom, blusa baby look ou gola polo em cor clara, bolsa transpassada ou ecobag, um tênis bacana, óculos esportivo e pronto, está apresentável.


Depois vou postar fotos de acessórios para o pessoal dessa área, esportes.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Look para profissionais da saúde

Seguem dois visuais inspiradores para quem trabalha na área de medicina e saúde.

Cores claras são padrão, embora eu não ache obrigatório para o consultório. Sapatos fechados na frente sempre. Quem acha o branco cafona, pode substituir pelos tons bege, caramelo e café.

Bijuterias devem ser discretas, como pérolas e pedras brasileiras. Cores podem ser ouro ou prata, depende do seu tom de pele. Maquiagem com cara de saúde é essencial.

O primeiro look mostra bem tudo isso. Blusa em tecido, brilho discreto do cetim apenas no viés e decote em V comportado. Calça branca e sapatos fechados na frente. Chique.


O segundo visual é composto de blusa colete estampado com xadrez discreto, tecido mais grosso, dá impressão de aconchego, tom de rosa. Lembra os tailleurs Chanel. Calça branca, sapatos caramelo e bolsa clara completam o look. Inspire-se!