terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Personal Stylist

Pagar uma nota numa blusa e deixá-la encalhar no fundo da gaveta. Escancarar todas as portas do armário e não gostar de nada. Comprar, comprar e sempre achar que não tem o que vestir. Quem é que nunca se viu em situações assim?

Uma saída para diminuir essas aflições que assolam sobretudo as mulheres é contratar um consultor de imagem, de moda ou de estilo, o chamado personal stylist.

Entre outras coisas, esse profissional ajuda o consumidor a descobrir quais são as cores e os modelos que favorecem seu tipo físico e o estilo de roupa que combina com sua personalidade.
A consultoria é mais do que um recurso supérfluo para celebridades e pessoas que se importam demais com a imagem. Seu dia-a-dia fica mais prático, você não perde tempo em frente ao armário achando que não tem o que vestir.

Quando você mexe na aparência, muda a percepção que o mundo tem de você.
Além dos serviços voltados para empresas, estou atendendo também pessoas físicas. Para isso, preparei dois, digamos, "pacotes".
O 1º é uma consultoria mais básica, com consulta individual e duração de 2h.
O 2º pacote é realizado em 2 etapas, sendo uma residencial com duração de 3 a 6h, incluindo aula prática de auto-maquiagem e acompanhamento nas compras.
Se você quer começar 2009 com o pé direito e um armário mais enxuto e prático, entre em contato comigo. Meu e-mail é: monica@morrodomoreno.com.br .
Até!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Homens na Festa de Confraternização


Falei de como as mulheres devem se vestir em uma festa de confraternização da empresa. Mas, enquanto as mulheres podem pecar por excesso, os homens costumam pecar pela falta de informação, que pode ser confundida com desleixo.


Veja algumas dicas de looks para os homens usarem nessas festas de fim de ano.



Se a festa for durante o dia, tipo almoço ou churrasco, o mais apropriado é usar camisa pólo ou uma camisa social de mangas curtas. Camisa de malha jamais, ok? Pode completar com uma calça jeans escura ou de lavagem tradicional e sapatos ou sapatênis. Tênis esportivo nunca!







Se o evento for à noite, você pode ir de camisa social de mangas compridas (dobre as mangas na altura do cotovelo). As listradas são mais informais, mais cara de festa e calça jeans escura ou social completam bem o visual.




Outra sugestão para a noite é usar um blazer sobre a camisa, que pode ser social ou, se sua empresa é mais moderna, camisa de malha lisa, sem estampa nenhuma e em cor neutra, isto é: preto, branca, cinza, bege e marrom. Nesse dia, as gravatas não devem ser usadas e você pode completar o visual com sapatos sociais marrons ou pretos.





E o indispensável: você está em um ambiente profissional, então vá beeeemmm devagar com a bebida, ok?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A tal Festa de Confraternização

Fim de ano chegando e muitas empresas fazem uma Festa de Confraternização, temida por uns e amada por outros.
Uma das maiores dúvidas do funcionário é: o que usar nesse dia?

Então, vou sugerir alguns modelos para as mulheres. Lembre-se que apesar de ser festa, você ainda está em um ambiente profissional, não em uma boate (mesmo que a festa seja em uma boate).

Se for um evento durante o dia, como um almoço ou churrasco, você pode ir de vestido na altura do joelho ou longo, estampados ou lisos em cor vibrante, sem decotes profundos ou então, vá de macaquinho com a barra no meio das pernas, por favor, não use nada curto demais, ok? Uma bolsa média e sandálias anabela ou sapatilhas completam o look. Bijuterias pequenas ou médias e maquiagem mínima, só para ter um ar saudável.


Se a confraternização for à noite, como um jantar, você pode ir de vestido (sempre na altura do joelho) em cores únicas vibrantes, estampados mais suaves (porque não usar um cinto metalizado para complementar?). Pode também usar calças compridas com blusas mais sofisticadas.
Evite os decotes profundos, vá com uma bolsa pequena, use bijuterias com um pouco mais de brilho, mais ainda assim, pequenas ou médias e pode caprichar um pouquinho mais na maquiagem, mas nada de exageros.

Para evitar erros, não vá de transparências, decotes ousados, vestidos curtos e por via das dúvidas, deixe o batom vermelho e a sombra preta de fora nesse dia.

E o mais importante: cuidado com a bebida. De nada vai adiantar uma bela figura se as atitudes forem erradas.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Erros na roupa deles

Veja alguns erros mais comuns cometidos pelos homens, principalmente quando se trata de roupa para usar no ambiente profissional.

1 - Bolsa a Tiracolo: Esse tipo de bolsa é um charme, mas não vale tropeçar nelas. Não ajuste as alças para a altura do joelho, pois, ou você vai cair ou vai rasgar a calça. A bolsa tem que ficar na altura do quadril.

2 - Carteira no bolso traseiro: Se sua carteira for muito gorda, você vai ficar com essa parte do corpo deformada. Se você é daqueles que coloca tudo na carteira, procure um outro meio para transportar seus pertences. Carteira sé se for fininha no bolso traseiro.

3 - Meias brancas: Se use se você for uma profissional da área de saúde. A meia deve combinar com a cor do sapato ou da calça. No primeiro caso é uma boa alternativa para alongar as pernas.

4 - Meia esportiva com trajes sociais: Ainda tem gente que comete esse pecado. O correto é roupa social com meia social; tênis com meia esportiva.

5 - Gravatas: As com estampas de personagens de desenhos animados devem ficar lá nos anos 80 e 90. Esqueça.

6 - Barra da calça: É triste ver uma calça muito comprida empapuçada no pé. É preciso fazer a barra.

7 - Jeans: A lavagem do jeans cria volumes e, dependendo de onde a parte mais clara estiver destacada, pode ser deselegante.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Erros na roupa de trabalho

Conforme Ana Hickman disse em matéria publicada em A Tribuna, veja os maiores erros que as mulheres cometem:

1 - Gordura espremida: É aquela gordura abdominal exposta entre uma blusa apertada e pequena e uma calça de cós baixo. Às vezes a barriga nem é tão grande, mas tanto aperto faz a tal saltar. O melhor é usar um manequim maior que não comprima essa parte do corpo.

2 - Sutiã com alça de silicone: Depois da terceira vez que se usa o sutiã, ele pega o suor do corpo e fica amarelado. Ou você usa um sutiã e esconde as alças ou usa um bustiê tomara-que-caia.

3 - Sandália brigando com a barra da calça: Cuidado com a combinação barras longas e sandálias abertas, pois é muito deselegante quando a calça entra na parte de trás da sandália. Faça a bainha.

4 - Exageros nos acessórios: Acessórios demais estragam o visual. Se for usar um colar, não use brinco grande, use um pontinho de luz. Se for usar pulseiras grandes, coloque o anel na outra mão ou então não use.

5 - Bolsas: As maxibolsas são perigosas. Se a mulher for baixinha vai parecer que está carregando uma mala. O melhor tamanho para o dia-a-dia é aquela média.

6 - Imitações: Pecado feio é imitar o visual de uma revista para dizer que está na moda, sem levar em consideração seu estilo, atitude, estatura ou peso.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Casual Day

Chegou a sexta-feira!

A sua empresa aderiu ao casual day e permite jeans neste dia pré-final de semana? Lembre-se, não abuse da informalidade!
Opte sempre por modelos mais discretos, sem muitas lavagens diferentes, rasgos ou bordados chamativos.
As empresas querem que você venha com uma produção casual, mas que não pareça que se esqueceu de que está no escritório. O ideal é combinar o jeans com camisas ou blusas lisa e de tons neutros.

Veja looks para mulheres:




Veja um exemplo de visual para os homens: