terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cuidado com os acessórios!

Falei que ia postar um assunto relacionado a sapatos, então, vamos lá.
Uma vez fui numa palestra da Maria Sanz (atualmente colunista da Revista AG, da Gazeta) e ela mostrou um slide emq ue nós só víamos os pés da mulher e tínhamos que fazer o seguinte exercício: olhar o sapato e imaginar quem é essa mulher, a profissão dela, o hobby dela, etc... Todas nós, ouvintes, tivemos a mesma impressão.

Então, cuidado com os acessórios que você usa no seu ambiente de trabalho: sapatos, bolsas, brincos, colares, etc... Eles dão uma primeira leitura sobre você e esperamos, que seja a que você deseja.

Veja as fotos abaixo e depois me diga o que você imagina sobre essas mulheres, através dos seus sapatos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Propaganda interessante

Achei interessante essa propaganda de uma escola superior, em que usaram apenas as roupas para identificar uma mudança profissional. Na foto à esquerda, os dois estão com roupas de estudantes e na da direita, já aparentam sucesso na vida profissonal.

Isso demonstra que realmente a roupa que usamos no nosso ambiente profissional já dá uma primeira leitura do que somos. (Ou, a primeira impressão é a que fica). Depois vou postar um outro assunto relacionado a isso, sobre sapatos.


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Logo Casual Chique

Mais um trabalho concluído: o logo da loja Casual Chique Moda e Acessórios. Localizada na Praia da Costa, pertinho da praia, a loja visa atender o público feminino adulto, jovem, e em menor escala o público masculino.

A escolha do tom do logo foi pensando justamente no público masculino, não queríamos que puxasse muito para o rosa, optamos por um tom intermediário entre rosa e vermelho. Adicionamos as cores uva e preto para compor o logo.

O desenho do logo (uma flor estilizada em traços livres) procura identificar o tipo de produto que será vendido na loja com o seu público: donos de um estilo casual, o chamado new chic, aqueles que estão sempre bem vestidos dentro do seu estilo em qualquer ocasião.
Veja o logo abaixo. Foram desenvolvidos também a placa da fachada, as sacolas e os cartões de visitas, que postarei aqui em breve.