quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MAIS UMA DA SÉRIE "NÃO, NUNCA, JAMAIS".

Três coisas que nunca podem acontecer no seu visual de trabalho:

Decotes profundos, cofrinho aparecendo e sandálias muito abertas. Veja como é feio.


Em relação aos pés, sugiro usar modelos como os da foto abaixo. Se você é alta, vá de sapatilhas, continuam em alta e são confortáveis.


Se você é baixinha, vá de saltos grossos, são confortabilíssimos, estão super em alta e tem modelos lindos nas lojas.

sábado, 16 de agosto de 2008

A roupa do Ministro

Aqui neste blog falamos sobre tendências em design e moda, então, não tenho como deixar de comentar sobre a roupa do ministro Carlos Minc.
O cara é uma figura, está de braços dados com o Dunga (da seleção), no quesito roupa estranha com gente esquisita. A diferença é que no Dunga, a filha dele desenha e faz ele usar aquelas roupas, que não tem nada a ver com o ambiente do futebol, nem com a figura que todos nós conhecemos do Dunga. Por isso o cara é tão criticado.

Mas o nosso ministro também usa roupas fora do padrão dito "normal" e ninguém acha nada tão demais. Sabe por quê?

É que ele tem uma história e atitudes que dão a ele a tal licença poética para usar o que é a cara dele, e não o que é ditado pela moda. Então, ele pode usar uma camisa social listrada, gravata e colete estampado, como na foto abaixo, em uma entrevista à imprensa, onde todos as outras autoridades estão engravatadas, sem fazer feio.

No quesito arte e imagem pessoal, temos que ter em mente que uma regra só pode ser quebrada por um bom motivo. Se você não tem atitude e personalidade para segurar uma produção desse tipo, vá com o tradicional, ok? Vestindo-se dessa forma, o Minc chamou mais atenção para ele do que para todos os outros participantes de terno e gravata. O outro lado da moeda é você chamar mais atenção para sua roupa do que para suas idéias ou para o seu trabalho.

Pense bem e, se você segura essa, vá em frente, mas não faça carnaval na sua imagem. Veja que mesmo misturando listras com estampas, o ministro usa as duas peças com o mesmo tom.