quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vai de jeans?

Se você curte usar o bom e velho jeans no trabalho, veja alqui algumas sugestões de como usá-lo:

Combinação clássica: cores sóbrias e modelagem reta combinam com ambientes jurídicos e bancos.


Moderno: cores vibrantes e padronagem xadrez, ao lado do jeans escuro vão bem em um ambiente mais informal, como escritórios de engenharia, ambiente universitário, jornalistas.

Informal: Essa combinação faz o estilo casual e despojado. A camisa de tons neutros tem estampa em frases. Ideal para usar com calça mais larguinha e um casaco moderno por cima. Indicado para quem trabalha com criatividade, como designers, publicitários, fotógrafos, estilistas.


Moderno para os rapazes: Jeans, camisa pólo e blazer sempre serão bem-vindos. A combinação calça jeans escura e blusa de linha preta também moderniza o visual do dia-a-dia. São dois estilos ideais para ambientes informais, ok?


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vestidos no trabalho

Preparei um especial sobre vestidos bacanas para usar no trabalho. Partindo do princípio que não se deve usar alças finas, transparências, minis e estampas muito chamativas, confira os modelos:
Vestidos ideais para ambientes formais, como escritórios de advocacia. Procure usar cores neutras e estampas pequenas. Dê um toque de modernidade com bolsas e sapatos coloridos ou com texturas (croco, etc...).
Vestidos para ambientes mais informais, como empresas de informática e engenharia, podem ser sem mangas, de cores mais vivas e estampas pequenas. Sempre na altura do joelho (um pouco acima, um pouco abaixo, vai do seu gosto).
Vestidos para profissionais liberais, como fotógrafas, designers, estilistas podem ser de modelagem ampla, estampas vivas e usados com tênis ficam uma graça. Pode usar também acessórios criativos, com cores contrastantes.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Walmart muda logo

A rede Walmart acaba de aposentar seu logo, adotado em 1992. Mais estilizado, arredondado e com cores mais vivas, o novo look foi criado pela Lippincott, de Nova York, e ainda não há previsão de quando será implantado no Brasil.
Pessoalmente, eu gostei da mudança, ficou mais globalizado, sem aquela cara de americano, que era representado pelas cores da bandeira dos EUA (azul) e a estrela (vermelha).


Veja o antes:
E o depois:

terça-feira, 8 de julho de 2008

Acessórios no trabalho

Atualize seu look de trabalho apostando nos acessórios bolsa e sapatos (ou sandálias).

A bolsa tipo de médico está de volta, perfeita para o dia-a-dia. Se você ainda não quer encarar o estilo, pode usar as maxi bolsas, elas continuam.


As sandálias "gladiadores" estão em alta e estarão com tudo no próximo verão. Vale a pena investir. Além de usar no dia-a-dia, ela é perfeita para o trabalho, pois deixa o pé mais escondidinho. Se você acha a cor preta muito forte, use a sandália em tom de prata ou caramelo.



quarta-feira, 2 de julho de 2008

Como coordenar cores nas roupas

Aqui vão algumas regrinhas que facilitam na hora de montar o “look”:

• Pra combinar cores vivas é só substituir o preto por outras neutras - amarelo fica lindo com cinza, pink e marrom é chiquérrimo, assim como laranja com caramelo… ah! e tem o marinho que fica super bacana com verde.

• Cores “coloridas” também podem ser coordenadas entre si. É só escolher uma como dominante e a outra como coadjuvante. Vale também prestar atenção na ‘qualidade’ das cores: cores frias (mais azuladas) combinam melhor com cores frias, cores vivas (vibrantes) com cores vivas…

• Se uma das peças é estampada basta coordenar com outra peça que tenha alguma das cores pertencentes à estampa.

• Tem algumas combinações que são proibidas, ok? Amarelo-e-branco vira “ovo frito”, top verde com calça marrom vira “árvore” e blusa vermelha com calça verde vira a mulher melancia!

• Outra cor dificílima de coordenar é o branco! Mas, se quiser usar, é só coordenar o branco com outras cores claras ou com estampas. A combinação camisa branca e calça jeans sempre funciona. Quebre a monotonia com uma acessório colorido. Pode ser uma bolsa, um lenço, uma bijou. Ah! Detesto calça branca, não é para qualquer um. Se você não for um expert em moda, melhor não usar.

• Looks monocromáticos passam mensagem de elegância e são mais clássicos, looks coloridos são mais informais e mais criativos!

• Preto e branco é muito chique pra todo o sempre…

. Se você é loura ou tem a pele muito clara, as cores frias são as ideais: azul, verde, cinza, prateado, violeta, roxo, lilás e fúcsia. Essas cores podem variar de tom, indo do mais claro ao mais fechado, como um vinho.

. Se você é morena ou negra, vista-se com a cartela de cores quentes: amarelo, laranja, pink, marrom, dourados, beges, vermelho.

. Jeans, preto e branco são para todas!

. Para estar bem vestida, no entanto, não basta escolher a roupa certa. Se vestir bem começa da cabeça. Ou seja, o corte correto de cabelo, tintura bem feita, uma escova bem feita e hidratação são itens que ajudam a melhorar o visual. Em seguida vem a maquiagem. O mais básico e atual é o uso de rímel e batom ou gloss.